marketplace no brasil

Marketplace no Brasil: como está o mercado e por que deu tão certo?

Sem sombra de dúvidas não precisa ser especialista no assunto para dizer que o marketplace no Brasil vive sua melhor fase desde a chegada. Na medida que o perfil do consumidor brasileiro muda, mais essa modalidade de compra é impulsionada.

Mas você sabe como o empreendedor está investindo no setor? E quais são as perspectivas futuras diante de um momento em alta?

Se você deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura do artigo, o Magalu vai te apresentar números que confirmem o cenário atual desse setor.

Mercado de marketplace no Brasil

Antes de mais nada, precisamos entender melhor sobre o cenário do e-commerce no Brasil. Esse modelo de compras digitais acompanhou a popularização da internet no país. 

Entretanto, alguns fatores como o receio pelas compras online, algo cultural, fez o crescimento ocorrer em pequenos passos. Além disso, o varejo físico brasileiro, sempre foi um setor com grande força e, até então, não abria tanta margem para o desenvolvimento do e-commerce e, consequentemente, do marketplace.

Porém, de alguns anos para cá essa realidade mudou bastante. Empreendedores enxergaram como as vendas digitais permitem atingir um público muito maior e com o investimento relativamente menor.

Esse novo comportamento, somando com as mudanças de hábitos do consumidor, que estão cada vez mais assíduos na internet, fez com que o marketplace ganhasse novas oportunidades, sendo hoje tão considerada no momento da compra quanto as lojas físicas e sites próprios.

Crescimento nos últimos anos

Dando sequência na pauta sobre o crescimento nos últimos anos, a última pesquisa feita pela Ebit/Nielsen, mostrou como o marketplace é líder nas vendas digitais: cerca de 78% do faturamento do comércio eletrônico é dessa modalidade.

Já em outra pesquisa desse mesmo instituto, foi possível perceber que as vendas de 2020 em comparação com o ano anterior, representou um crescimento de 41%. Isso representa mais de 194 milhões de pedidos feitos.

Motivos pelos quais deu tão certo

Mas afinal de contas, por que o marketplace vem dando cada vez mais certo? Não é bem uma resposta simples e requer a análise de diversas variáveis. Mas podemos destacar o perfil do consumidor como uma das principais explicações.

Até o início de 2020, o fator decisório para compras online eram a participação de cada vez mais faixas etárias sendo usuárias de internet. Os dispositivos móveis tornaram essa aproximação ainda maior. Hoje, boa parte das pessoas, antes de realizar uma compra, faz pesquisas online sobre o item desejado.

Entretanto, devemos destacar como a pandemia da Covid-19 influenciou no crescimento. O isolamento social, conforme visto na pesquisa realizada pela All iN e Social Miner, cerca de 47% de usuários únicos fizeram compras online em 2020 pela primeira vez. Esse número representa mais de 20 milhões de pessoas. 

Diferenciais do Magalu

Como os empreendedores podem investir com sucesso nas vendas online? O marketplace se torna uma grande oportunidades para esses empresários.

É o caso daqueles que investem no Magalu, um dos marketplaces mais conhecidos do mercado, o que facilita o processo de aproximação com seu público-alvo. Além disso, podemos destacar as facilidades que os seus consumidores podem ter, como a melhor experiência de compra com canais de comunicação, integração com as lojas físicas e a entrega rápida.

Em resumo, não é à toa que o marketplace no Brasil vive seu melhor momento. E para você que já atua em vendas digitais ou quer investir em um marketplace, o Magalu certamente é a empresa que vai te apoiar em todos os momentos. Afinal de contas, quem não quer crescer junto com uma das empresas mais consolidadas do país?

Aproveite e venha conferir mais sobre nós e veja como podemos ajudar o seu negócio crescer e conquistar grandes vendas.  

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa