marketplace para fabricantes de brinquedos

Como escolher um bom marketplace para fabricantes de brinquedos?

A praticidade de comprar pela internet e receber os produtos no conforto de sua própria casa já conquistou boa parte do mercado consumidor e atrai cada vez mais pessoas. Para empreendedores, ficar de fora disso é perder a oportunidade de fazer boas vendas e faturar mais. Nesse cenário, um bom marketplace para fabricantes de brinquedos é o que você precisa pra aproveitar essa tendência.

É claro que, para isso, é importante entender como encontrar o marketplace mais indicado pra disponibilizar seus produtos aos clientes, além de selecionar quais itens serão vendidos por meio da plataforma. Com boas escolhas, seu negócio vai obter vários benefícios que com certeza vão contribuir para o fortalecimento da marca.

Pensando nisso, preparamos este post pra trazer até você as informações que precisa pra começar a colocar em prática a estratégia de vender brinquedos no marketplace. Tem interesse no assunto? Continue a leitura e confira todos os detalhes!

Quais produtos infantis vender no marketplace?

Você pode usar o marketplace pra vender brinquedos, entre outros produtos infantis, dos mais variados tipos e voltados para todas as faixas etárias. É interessante apostar na diversificação, inclusive porque isso permite que os clientes encontrem tudo o que precisam em um só lugar.

Para você ter uma ideia das possibilidades que um marketplace oferece, confira uma lista com apenas alguns exemplos dos itens que você pode vender na plataforma:

  • bonecas/bonecos e acessórios;
  • brinquedos de controle remoto;
  • brinquedos de montar;
  • brinquedos colecionáveis;
  • brinquedos educativos;
  • brinquedos para bebês;
  • carrinhos;
  • pelúcias;
  • jogos de tabuleiro;
  • tablets e laptops infantis.

Uma ideia pra tornar as ofertas ainda mais interessantes é montar kits com brinquedos que se complementam. Por exemplo, um kit com uma boneca e seus acessórios que seriam vendidos separadamente. Ou uma piscina infantil inflável e alguns brinquedos de praia.

É só oferecer o que as pessoas buscam a preços competitivos e usar a criatividade pra chamar ainda mais a atenção delas.

Quais são os benefícios do marketplace para fabricantes de brinquedos?

Fazer vendas em marketplaces traz diversos benefícios para as empresas. A seguir, destacamos os principais. Confira!

Público diversificado

Por funcionar como uma espécie de shopping virtual, o marketplace reúne um amplo leque de empresas e produtos de vários nichos de mercado. Consequentemente, esse tipo de plataforma atrai um grande e diversificado público — pessoas de diferentes faixas etárias, interesses e hábitos de compra, entre outras características.

Isso significa que os brinquedos que você vai colocar à venda poderão ser vistos não só pelo seu público usual, mas também por novos clientes em potencial. Com toda essa visibilidade, sua marca passa a ser conhecida por mais gente e tende a vender bem mais.

Baixo investimento

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é necessário um grande investimento pra começar a vender por meio de um marketplace. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é reservar um tempo pra escolher um bom marketplace para fabricantes de brinquedos, entender de que forma ele funciona e como o atendimento deve ser feito, entre outras questões práticas.

Não há nenhum custo pra cadastrar sua empresa na plataforma e começar a vender. O marketplace cobra apenas uma taxa de comissão por cada venda que é concluída. Sua marca tem acesso a uma grande vitrine virtual e você só paga a partir do momento em que começa a faturar.

Ações de marketing

Outro benefício interessante de vender seus brinquedos em um marketplace é poder aproveitar todas as campanhas de marketing que a plataforma já desenvolveu ao longo do ano. Isso porque os marketplaces costumam investir bastante em estratégias pra atrair cada vez mais clientes.

O Dia das Crianças e o Natal, por exemplo, são algumas das datas mais importantes para fabricantes de brinquedos. Também estão entre os períodos em que um bom marketplace sempre se preocupa em impulsionar as vendas, o que é muito vantajoso para os empreendedores parceiros.

Contato direto com o cliente

Para fabricantes, as relações comerciais acontecem majoritariamente no mercado B2B. Por isso, muitas vezes é difícil ter contato com os clientes pra entender melhor quais são as suas avaliações dos produtos, o que esperam que possa melhorar e como têm sido suas experiências de compra, entre outros feedbacks relevantes para a sua empresa.

Ao vender no marketplace, por outro lado, seu negócio passa a atuar também no mercado B2C, criando uma relação mais próxima com os clientes e oferecendo uma experiência diferenciada. Isso ajuda a gerar valor, engajar o público e a fortalecer a marca para que ela se destaque entre as concorrentes.

Como escolher um bom marketplace para fabricantes de brinquedos?

Diante de todos esses benefícios, a dúvida que resta é o que considerar na hora de escolher um marketplace para fabricantes de brinquedos, não é mesmo? Afinal de contas, é preciso contar com uma boa plataforma pra aproveitar todas essas vantagens.

Para te ajudar nesse processo, listamos aqui os quesitos que você não pode deixar de observar ao escolher um marketplace pra cadastrar seus produtos. Veja:

  • funcionamento da plataforma: é importante saber como o marketplace funciona tanto para os empreendedores quanto para os clientes — o ideal é que a plataforma seja bem prática e fácil de usar;
  • público-alvo: você deve analisar se a plataforma já tem um espaço reservado ao seu nicho de mercado — se tiver, isso significa que o seu público-alvo pode ser encontrado por lá e você vai conseguir alcançar mais clientes;
  • custo-benefício: outro aspecto relevante são as taxas de comissão que são cobradas pela plataforma — por isso, procure saber de quanto é esse percentual e avalie se ele vale a pena pra você;
  • reputação: por fim, dê preferência a um marketplace que tenha uma boa reputação — isso é essencial porque os clientes só vão comprar os seus produtos no marketplace se tiverem certeza de que podem confiar na plataforma.

Com essas dicas, fica bem mais fácil escolher um bom marketplace para fabricantes de brinquedos. O Magalu Marketplace, por exemplo, proporciona todos aqueles benefícios e ainda disponibiliza um serviço de entregas gratuito e a possibilidade de colocar seus produtos em destaque na plataforma, entre outras vantagens. Assim, você pode impulsionar suas vendas cada vez mais para que sua empresa continue crescendo.

E então, quer saber como você pode começar a vender com a gente? Leia também o nosso post sobre como fazer o cadastro no Magalu Marketplace e fique por dentro de todos os detalhes!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa