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Qual o melhor sistema de loja virtual?

O e-commerce tem crescido nos últimos anos e expandiu ainda mais durante a pandemia de Covid-19. Só pra você ter uma ideia do cenário atual, um levantamento recente da Ebit/Nielsen indicou que as vendas de Black Friday cresceram 25% neste ano em comparação com 2019. Um sinal bem positivo pra investir, concorda?

E são muitas as opções de plataformas de lojas virtuais atualmente. Além disso, dá pra comercializar produtos em um marketplace, como o Magalu. Mas como escolher a opção certa?

Se você está analisando essas alternativas, mas tem dúvidas pra decidir qual delas é o melhor sistema de loja virtual, continue a leitura e saiba tudo o que precisa pra escolher a melhor opção de vendas na internet.

Qual o melhor sistema de loja virtual?

A loja virtual e o marketplace são tipos de e-commerce e duas ótimas opções de canais de vendas online. A escolha do melhor sistema de loja virtual depende de cada negócio e é possível ter uma ideia da plataforma mais vantajosa ao analisar a margem de lucro dos produtos comercializados e os custos de venda em cada canal.

Os canais de venda podem colaborar com o crescimento da marca no mercado e com a maneira pela qual as pessoas a percebem. Eles são parte da estratégia e se tornam a interface entre a organização e o cliente. Nesse contexto, a experiência de compra que cada indivíduo tem online impacta no relacionamento dele com a sua empresa.

Qual a diferença entre sistema de loja virtual e um marketplace?

Uma das possíveis traduções pra marketplace é mercado local, e esse termo o define muito bem, pois diversas companhias estão reunidas virtualmente em uma única plataforma. Normalmente, não há custos pra que uma loja seja integrada a esse tipo de e-commerce, mas ela paga comissões sob as vendas que fizer.

Já a loja virtual envolve outras possibilidades, como os projetos pré-prontos que as plataformas de comércio eletrônico oferecem e os sites customizados que podem ser criados com a ajuda de empresas especializadas.

Nesse caso, os custos dependem do formato escolhido e podem abranger questões como:

  • hospedagem;
  • domínio;
  • taxas de vendas;
  • comissões;
  • suporte de especialistas.

Por que investir no marketplace?

O custo pra participar de um marketplace é baixo e a plataforma já oferece a infraestrutura pronta pra mandar bem nas vendas. Outra vantagem do modelo é que você trabalha em parceria com uma empresa já consolidada no mercado, como o Magalu Marketplace. A plataforma se encarrega de garantir a visibilidade dos produtos e o tráfego de visitantes. Sendo assim, a sua marca precisa investir menos em estratégias de divulgação.

Essa modalidade de e-commerce também proporciona economia com os custos de logística, que podem ser compartilhados, sistemas de pagamentos e de proteção antifraude. A credibilidade é outro benefício, pois os clientes compram de uma plataforma já conhecida e podem avaliar a empresa — avaliações positivas geram mais confiança a próximos compradores.

Agora que você já sabe algumas das características das lojas virtuais e dos marketplaces, analise qual o melhor sistema de loja virtual para os seus produtos ou serviços. É importante escolher uma plataforma segura e que trabalhe em parceria com o vendedor, oferecendo suporte e funcionalidades que impulsionem o desenvolvimento do seu negócio.

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