melhores marketplaces para vender

4 dicas para identificar os melhores marketplaces para vender

A venda de produtos e serviços pela internet cresce a cada dia, sendo os marketplaces responsáveis por 52% desse crescimento em 2020. Com isso, a parceria com essas plataformas online tem sido encarada como uma ótima oportunidade por empreendedores dos mais variados setores.

Sendo assim, se você tem dúvidas sobre como escolher os melhores marketplaces para vender, está no lugar certo! Continue a leitura e confira 4 dicas sobre como escolher as mais interessantes opções para o seu negócio. Vamos lá?

A importância de escolher um bom marketplace

Optar por um marketplace para anunciar produtos e serviços no mundo online traz uma série de vantagens para as pequenas empresas. Entre elas, podemos citar maior visibilidade, baixos custos com a divulgação e contato direto com o cliente.

Para que essa parceria seja vantajosa, a escolha da plataforma deve ser feita de maneira consciente. Afinal, é preciso ter em mente que tal escolha vai refletir diretamente nas vendas da sua loja virtual.

As 4 formas de escolher os melhores marketplaces para vender

O tipo de marketplace para anunciar seus produtos pode variar de acordo com o negócio. A seguir, entenda o que considerar na hora de escolher.

1. Observe a reputação da empresa

Na hora de optar pelo marketplace ideal, é muito importante conhecer a reputação online da plataforma. Isso porque a imagem do seu negócio estará vinculada a ela, o que vai impactar na decisão de compra dos consumidores.

Assim, procure realizar pesquisas em sites como Reclame Aqui para conhecer o nível de satisfação dos consumidores com o marketplace. Confira também quais são os comentários e as avaliações sobre a plataforma.

2. Conheça as taxas e condições

Em geral, cada marketplace tem suas próprias taxas de comissão em relação aos itens vendidos. Sendo assim, você deve avaliar esses valores na hora de precificar seus produtos para manter uma boa margem de lucratividade. É preciso prestar atenção em mudanças no valor dessas taxas, o que é comum em muitos marketplaces.

Verifique também os termos do marketplace e condições para o uso da plataforma, como os produtos podem ser ofertados, o que não é permitido e também qual é a porcentagem da comissão da plataforma sobre as vendas.

3. Analise o público-alvo da plataforma

Muitos marketplaces comercializam uma grande variedade de produtos e serviços, atraindo um tráfego maior de possíveis compradores. Por outro lado, existem plataformas que trabalham com nichos específicos, o que contribui para conseguir vendas mais assertivas.

Sendo assim, entender qual é o público-alvo do marketplace também é fundamental na hora de escolher a melhor opção para se cadastrar. Isso vai garantir que os seus produtos ou serviços sejam anunciados para o perfil de pessoas certas e seu e-commerce alcance o sucesso nas vendas.

4. Conheça o funcionamento do marketplace

A forma de gerenciamento e a estrutura de vendas mudam de um marketplace para outro, sendo fundamental entender isso antes da escolha final. O ideal é que a plataforma seja intuitiva e fácil de usar, tanto para o vendedor quanto para os usuários.

Além disso, conhecer as ferramentas e funcionalidades que são oferecidas no marketplace permite usá-las a seu favor da melhor maneira, oferecendo a melhor experiência de compra aos clientes.

Como vimos, escolher os melhores marketplaces para vender é uma grande oportunidade para o seu negócio online. Por isso, não deixe de seguir as nossas dicas para alcançar o seu sucesso!

Pensando em criar o seu próprio marketplace? Conheça o Magalu Marketplace, a maior e mais reconhecida plataforma digital do país.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa