Mídias Cooperadas | Transparência na publicidade digital

por Leonardo Corrêa, Magalu.

Você já ouviu falar em Mídia Cooperada?

Trata-se de um projeto pioneiro do Magalu com os gigantes da publicidade Google e Facebook. O objetivo é dar transparência de métricas para parceiros e marcas que investem em publicidade no nosso site. Além, claro, da eficiência na otimização das campanhas de mídia.

Quando o anúncio digital é feito usando o projeto de mídia cooperada, parceiros e marcas conseguem acompanhar a evolução das vendas em tempo real, via dashboard (centros de controle) customizados, e tomar decisões estratégicas como, por exemplo, aumentar o investimento para um produto que esteja vendendo bem.


Iniciamos a mídia cooperada no Magalu via Google (Goop) e tivemos um crescimento exponencial em nossas vendas. De julho (2018) até hoje, temos investimentos recorrentes no projeto e as decisões e estratégias são sempre compartilhadas com o nosso time. Isso facilita nossa troca de informação com o varejo e além de vender, aprendemos bastante” – Lisandro Debiasi, gerente de e-commerce (Madesa – parceiro marketplace)

O projeto potencializa a capacidade do varejo, parceiros e marcas para inovar e alcançar eficiência. A realidade é que, mesmo tendo escopos diferentes, ambos têm o mesmo objetivo: vender cada vez mais, e atuando de forma cooperada, os resultados podem ser construídos a quatro mãos.


“Os anúncios colaborativos no Facebook (CPAS) foram importantes para rentabilizar ainda mais as campanhas de E-commerce da P&G. Conseguimos mostrar produtos do nosso portfólio que eram realmente relevantes para nosso target, no momento em que estavam mais propensos à compra e, pelo fato dos resultados serem transparentes, conseguimos fazer otimizações voltadas para a conversão o que fez com que o ROI da campanha fosse sempre positivo.” – Fernanda Mendonça e Gustavo Pereira, Brand Manager de e-Commerce e Media (Procter & Gamble)

E vem mais por aí! Com o avanço das tecnologias envolvidas no projeto, serão lançados novos formatos e visões de métricas compartilhadas empoderando cada vez mais os nossos parceiros. O Magalu tem o compromisso com a transparência de informações e acredita no “ganha-ganha” entre varejo-parceiro-cliente.


Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa