Moda on-line: dicas pra fazer sucesso!

Gente, a área de moda tem crescido bastante na internet, viu? Agora, tem alguns detalhes que são um pouco diferentes nela e que podem acabar passando despercebido mesmo por quem já trabalha com roupas e acessórios em lojas físicas! E entender bem isso é muito importante na hora de conquistar o cliente em e-commerces. Por isso, vale a pena dar uma olhadinha nessas dicas que nós aqui do Magalu preparamos pra você!

Medidas

Olha, tem várias pesquisas que falam sobre tamanho das peças em e-commerces e muitas apontam que o cliente, quando tem dúvidas sobre esse detalhe, deixa de comprar mesmo!

Então, as medidas precisam ficar bem explicadinhas. Se até nas lojas físicas já acontecem trocas porque as peças ficaram longas ou curtas, no e-commerce a incerteza sobre o tamanho acaba afastando as pessoas dos carrinhos!

Sendo assim, os dados que você vai passar pro cliente vão variar levando em conta cada tipo de roupa, mas é importante dar o máximo de medidas possível, tá? No caso de uma camiseta, por exemplo, não basta falar só em largura e altura. Em vez disso, informe as larguras do ombro e do peito separadas, deixe claro como é feita a medição de altura, se ela é apenas a partir da gola, e também é legal falar o tamanho da manga!

Você vai ver que os clientes ficam mais seguros em investir na compra assim!

Outros detalhes da peça

Pra quem conhece e trabalha com moda, tem detalhes que podem parecer bem simples e que não vale nem a pena explicar, né? Só que o seu cliente pode não saber quase nada de tecidos ou colares, por exemplo!

É por isso que vale a pena, além de dizer as principais informações sobre as peças, explicar o que esses dados significam. Se uma camisa é feita com tecido bem macio, tem que informar o nome dele na descrição e destacar a maciez dele! Ou então, no caso de um material de joia bem resistente, vale a pena destacar essa qualidade.

Também é bom dar uma dica do visual da peça, se é algo pro dia a dia, chique ou esportivo. Isso facilita muito a vida de quem quer praticidade na hora das compras. Sem falar que com esses detalhes, mesmo que a pessoa não conheça o tecido ou o estilo do produto, vai entender se ele é o ideal!

A hora da troca

Gente, é  importante informar muito bem sobre a política de trocas da sua loja virtual, viu? Isso porque elas acabam acontecendo, mais do que em comparação a alguns outros tipos de produtos, e a incerteza sobre como os empreendedores vão agir nessa hora também é algo que afasta clientes.

Segurança na compra

E a última dica é que tem que conquistar a confiança dos clientes pra que eles fiquem à vontade pra dar dados pessoais e financeiros na internet! Então, não economize: diga a eles, de um jeito prático e objetivo, sobre as ferramentas de segurança do seu e-commerce!

Com essas dicas, dá pra deixar os consumidores bem mais satisfeitos com seus produtos, viu? E, como a quantidade de trocas tem tudo pra diminuir, até o seu custo de logística reversa vai ser melhor!

Ah, quer saber como ter mais ideias bem legais pra conquistar o seu público? Nessa matéria aqui você conhece o social listening! 

Gostou? Nós aqui do Magalu ficamos sempre de olho nas melhores dicas pra deixar o dia a dia dos nossos parceiros mais prático! Tá tudo nesse blog!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa