nichos de mercado

5 nichos de mercado que sobreviveram e expandiram na crise

Em 2020, o mundo se viu diante de um novo desafio: conter a transmissão do novo coronavírus. Não é uma batalha simples, pois trouxe problemas na saúde pública, mortes, além de desestabilizar a economia. Contudo, mesmo nesse cenário, diferentes nichos de mercado conseguiram se expandir.

Na verdade, a pandemia da Covid-19 e as medidas de distanciamento social trouxeram mudanças de comportamento na sociedade. Muita gente passou a trabalhar e estudar em casa, a trocar os encontros em bares, lanchonetes e restaurantes pelo delivery e comprar diferentes produtos pela internet, fazendo o e-commerce ter um salto de crescimento.

Aliás, saiba que as vendas online no Brasil tiveram um aumento de 57,4% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior. E, nesse contexto, não há como não citar a importância dos marketplaces, que trouxeram oportunidades pra vendedores e lojistas de diversos segmentos.

Qual a lição de tudo isso? Que é possível sobreviver e até melhorar os resultados do seu negócio mesmo em cenários mais conturbados. Quer conhecer os 5 nichos de mercado que se destacaram mesmo com a crise da Covid-19? Então não deixe de conferir o infográfico a seguir!

Agora você sabe quais foram os 5 nichos de mercado que despontaram na crise. Entre eles, destaque para as vendas online, especialmente por meio dos marketplaces, que são grandes shoppings virtuais. Pode, portanto, ser uma boa opção pra quem quer empreender com mais segurança, concorda?

Assim, se você quer aproveitar pra começar um negócio ou fazê-lo crescer mesmo em períodos com a economia ruim, a dica é ficar de olho em áreas que estão em alta e que atendam às demandas do consumidor.

E aí? Gostou do nosso infográfico? Não deixe de compartilhar essas informações em suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa