No-channel: saiba mais sobre essa tendência pro futuro!

Gente, o conceito de no-channel tá começando a aparecer cada vez mais e tem tudo pra virar um diferencial pras empresas no futuro, já que os clientes tão acostumados com praticidade e agilidade no atendimento, viu? A ideia é que o consumidor tenha uma única experiência de compra, começando e terminando de fechar o negócio sem ter que voltar nenhuma etapa mesmo que mude de canal, como site, aplicativo ou loja física! Demais, né?

Quer saber mais sobre essa tendência? Nós aqui do blog contamos pra você!

Economizando tempo

Olha, a proposta do no-channel é que todos os canais funcionem integrados de um jeito que o cliente possa fazer o contato com a empresa a partir de qualquer ponto e retomar a conversa onde e quando quiser, sem que tenha que explicar toda a situação de novo.

Por exemplo, é como se o consumidor pudesse acessar o site ou rede social da loja num notebook pra pesquisar sobre produtos, fizesse a reserva dos itens pelo smartphone, fosse até uma loja pertinho de onde ele vai estar pra pagar e depois escolhesse receber em casa ou retirar em outro local. Tudo como se não tivesse saído da frente do computador e com a mesma experiência em todos os canais, sem nenhum tipo de competição ou atrito entre eles! Uau!

Agora, todo esse trabalho conjunto precisa de bastante tecnologia de ponta envolvida, tá? Afinal, a comunicação entre diferentes canais e setores das empresas devem acontecer muito rápido pra prestar um atendimento desse tipo, com localização em tempo real de produtos e ferramentas de relacionamento com clientes bastante modernas, entre outros recursos.

Pra você ter uma ideia, no caso do cliente que chega na loja depois de uma pesquisa na internet, o objetivo do no-channel é que o vendedor saiba todos os dados necessários sobre a venda que pode ser fechada. Daí a pessoa que vai comprar anuncia a chegada dela no local antes com um toque no celular ou alguma tecnologia que ajude a empresa a saber quem é comprador. Muito moderno!

Quer continuar por dentro do no-channel e outras tendência no mundo do varejo? É só continuar acompanhando o nosso blog!

Fala sério, fica bem mais simples ter informações sobre tudo o que é importante pra e-commerces no blog do Magalu, né?

Deixe seu comentário