O que é Retargeting e como ele impulsiona suas vendas?

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De acordo com os dados mais recentes (www.criteo.com/o-que-e-retargeting-seu-guia-definitivo), apenas 4% de visitantes de sites fazem uma compra. Como converter os 96% que saíram sem comprar nada? O retargeting é uma forma estratégica de lembrar o consumidor de seu interesse inicial e levá-lo de volta para a página do seu produto para comprar. Vamos conferir!

O que é retargeting?

Uma consumidora, vamos chamá-la Tati, pesquisa produtos em um site pelo notebook. A Tati vê diversos itens, mas sai sem colocar nada no carrinho. Alguns dias depois, ela está no smartphone e vê um anúncio de um produto que já tinha visto, além de outros itens relacionados que ainda não conhecia. Dessa forma, a consumidora é lembrada da sua marca/produto e, intrigada pelo anúncio, volta ao site e faz uma compra. Isso é retargeting.

Tecnologia por trás do retargeting
O retargeting engaja o consumidor durante toda a sua jornada de compra mostrando anúncios do produto mais recente que ele viu. Mostram anúncios dinâmicos e personalizados com base nos itens que seus consumidores gostam. Esses anúncios podem incluir itens que o consumidor ainda não viu, mas que, segundo dados (Criteo), têm probabilidade de gerar uma venda por meio da avançada tecnologia de recomendações de produtos.

Uma ferramenta que entende quando o consumidor tem maior probabilidade de converter e mostra anúncios somente nesses pontos de contato valiosos e relevantes, maximizando o ROI (retorno sobre investimento nessa determinada campanha).


Por que usar retargeting?
Além de tratar do problema dos 96% de usuários que saem do site sem comprar nada, o retargeting é uma estratégia eficaz por várias razões.

1) É uma forma inteligente de converter um consumidor já interessado. O objetivo é impactar pessoas que já mostraram interesse nos seus produtos, ou seja, pessoas que visitaram a página do seu produto ou até mesmo adicionar itens ao carrinho.

2) Uma solução de retargeting inteligente pode ajudar você a impactar esses consumidores no momento certo, com o produto certo, para aumentar vendas e lucro da sua loja.


3) O retargeting reforça e relembra a sua marca/produto. O consumidor precisa ser exposto a um anúncio diversas vezes antes de comprar. Especialmente hoje, com o constante vaivém online e as inúmeras distrações ao longo do caminho de compras.

4) O retargeting reacende o desejo de comprar, funcionando como um lembrete daquela camisa ou mochila que o consumidor estava pesquisando na internet.


5) É uma solução cross-device e omnichannel. Os consumidores utilizam diferentes telas e dispositivos o tempo todo.

6) É econômico — ROI comprovado. O retargeting é altamente rentável. Anúncios personalizados, exibidos no momento certo, maximizam o engajamento. E, com o modelo de preço com base no CPC (custo por clique), você só paga quando alguém clica no anúncio. Dessa forma, seu investimento rende.

Quanto custa o retargeting?

As campanhas de retargeting são oferecidas no modelo CPC:

CPC (Cost per Click) = custo por clique

O CPC significa que você só paga quando alguém clica no seu anúncio. E alguém que clica provavelmente está interessado na oferta. Quando você define determinada meta, por exemplo, incrementar a receita, o CPC é a melhor opção.

É importante mostrar aos consumidores o último produto que eles viram no site, ou mesmo seus campeões de vendas.


Ficou interessado em alcançar consumidores quando e onde eles têm maior probabilidade de converter? Confira o nosso último Webinar sobre a nossa nova solução de mídia Retargeting!

Ótimas vendas! 😉



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