Pessoas vão gastar mais nesse Natal, aponta Google

Gente, dados divulgados pelo Google mostram que 43% das pessoas pretendem gastar mais nos presentes de Natal em 2019! O levantamento deles, realizado em novembro, envolveu internautas de várias partes do país. A maioria dos participantes disse que querem dar entre 2 e 3 presentes, com valores entre R$ 51 e R$ 100 cada, mas quase 1/5 deles afirmaram que vão gastar até R$ 200 e outros desejam investir ainda mais, viu?

Agora, quer saber detalhes sobre como devem ser as vendas no período natalino? Nós aqui do blog vamos contar pra você!

Produtos de sucesso

Olha, a tendência apontada pelo Google é que roupas, sapatos, acessórios e joias ou bijuterias devem ser a maior aposta de quem vai presentear! Brinquedos e produtos infantis também vão fazer sucesso, enquanto que eletrônicos podem ser menos requisitados pra crianças e adultos, tá?

Outro detalhe que vale a pena destacar é que 36% dos clientes querem investir também em roupas ou sapatos novos pras festas natalinas. Além disso, 14% desejam escolher maquiagem ou perfumes novos pra ocasião e quase 20% dos entrevistados vão apostar em decorações, pra deixar a casa mais bonita. Ou seja, tem bastante oportunidade pra abordar o cliente com novidades, né?

Mais de 10% dos entrevistados pelo Google vão pesquisar perfumes ou maquiagens pro Natal

Agora, na hora de conquistar a atenção do público, fica de olho: 36% das pessoas da pesquisa do Google dizem que frete grátis ou com valor baixo motiva a fazer compras on-line. Pra você ter uma ideia, esse item aparece praticamente empatado com preços e promoções atraentes! Vale a pena destacar as condições de pagamento pro público, viu?

Aliás, você sabe que o Magalu tem frete com subsídio pra parceiros, né? Essa promoção funciona assim: se o valor do frete for menor que R$ 80, ele sai de graça! Agora, pra ter acesso a esse benefício, é obrigatório ter aderido ao serviço Magalu Entregas, prometer prazo de 1 dia útil pra postagem e cumprir essa meta em pelo menos 94% dos casos, tá? Além disso, a compra tem que ser feita pelo cliente por meio do app do Magazine Luiza!

E se o seu e-commerce já atende a esses requisitos, o desconto é aplicado automaticamente!

Pra acertar na comunicação

Dar presentes é algo que 2/3 dos entrevistados pelo Google consideram algo prazeroso, sabe? E 40% deles disseram que é um jeito de demonstrar afeto! Então, esses são detalhes importantes pra destacar na sua comunicação!

Apesar disso, a escolha dos produtos em si é algo que causa dificuldades pra 1/4 dos participantes do estudo, 20% acreditam que são pouco criativos pra decidir um presente e 41% visitam muitas lojas na hora da compra. Cansativo, né? Esses dados são legais porque você pode trabalhar sua estratégia de uma maneira que também ajude o público a lidar com os pontos mais delicados desse processo de compra!

Ah, uma entrega rápida e a opção de retirada na loja são ótimos diferenciais, viu? Então, vale a pena destacar essas suas vantagens na comunicação com o público!

Público-alvo

Quase metade dos entrevistados vai dar presentes pra família mais próxima e 18% vão escolher produtos pra si mesmos. Tem mais: 19% vão escolher itens pra amigos!

De acordo com os dados do Google, a maioria das escolhas vai se dar pela olhada em vitrines ou sites de lojas, mecanismos de buscas ou páginas de comparação de preços, tá? As redes sociais, embora possam ser importantes pra sua divulgação, devem ter menos peso que essas alternativas.

Quer uma dica? Que tal fazer contato com seus clientes da Black Friday e oferecer produtos complementares ao que eles escolheram? Esse é um ótimo jeito de buscar novas oportunidades de vendas!

Sabia que muitos consumidores tão em busca de provar novas marcas e produtos? Pois é! Você pode saber mais sobre esse assunto nessa matéria aqui!

Fala sério, fica bem mais simples ficar por dentro de tudo o que é importante pro seu e-commerce aqui no nosso blog, né?

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