Preço de produtos: vale a pena divulgar nas redes sociais?

Gente, os empreendedores de muitos e-commerces ficam na dúvida se é interessante divulgar os preços dos produtos nos posts em redes sociais, como Facebook ou Instagram. E não tem uma única resposta certa pra essa questão, pois vai depender de vários detalhes, como o tipo de item comercializado e a capacidade de interagir com os potenciais clientes com rapidez, entre outros. 

Quer uma ajudinha com essa decisão? Vem ver as dicas que nós aqui do Magalu preparamos pra você!

Produtos simples e promoções

Olha, se for fazer uma promoção, divulgar o valor pode ser uma vantagem, viu? Mas é importante destacar bem a qualidade do que é oferecido, já que o preço baixo pode deixar em dúvida quem ainda não conhece o seu e-commerce.

E o mesmo vale pra produtos mais simples, tá? Afinal, mesmo pagando um valor mais em conta, as pessoas procuram qualidade! Então, é legal dizer no anúncio o que aquele item tem de bom e quais vantagens ele pode trazer ao dia a dia.

Produtos premium

Tem roupas, eletrodomésticos, perfumes e muitos outros produtos que são muito exclusivos, feitos especialmente pra aqueles consumidores que podem investir mais, né? 

Nesses casos, uma dica é levar em conta se a divulgação do preço vai funcionar com o seu público como um jeito de reforçar a exclusividade ou pode acabar parecendo esnobe, tá? Fica de olho nisso!

Outro detalhe é que alguns produtos premium não têm diferenciais tão fáceis de identificar pela foto ou em textos curtos. O valor de um vestido de alta costura, por exemplo, tem muita influência do nome do estilista e outros detalhes que ficam difíceis de mostrar apenas pela imagem ou poucos dados. Daí, nesses casos, pode ser ideal não mostrar o preço logo no anúncio.

Agilizando o atendimento

Outra vantagem em divulgar o preço em qualquer situação é que a quantidade de perguntas feitas pelos potenciais clientes no seu perfil tende a diminuir. Isso é ótimo pra lojas com equipes enxutas não perderem nenhuma chance de venda.

Mas se tiver produtos parecidos à venda, isso pode confundir o cliente, tá? Por exemplo, pra lojas virtuais que vendem colchões do mesmo tamanho com diferentes revestimentos e estruturas internas, divulgar preços pode ser desafiador porque vai exigir muitas informações juntas no anúncio.

Agora, mesmo sem dizer o valor dá pra ajudar o cliente a ter uma ideia se o seu produto é o que ele procura, sabia? Se o item é de alto padrão, vale a pena colocar a foto dele num lugar com uma decoração bem sofisticada. Ou, então colocar outros objetos do mesmo perfil, seja aqueles mais em conta ou bem luxuosos, juntos na comunicação. 

Ah, tá em dúvida sobre como definir o preço no seu e-commerce? Dá uma lidinha nessa matéria aqui que ela pode ser bem útil!

Fala sério, as matérias aqui no blog do Magalu deixam o dia a dia dos nossos parceiros bem mais práticos, né?

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