pronta entrega ou encomenda

Pronta entrega ou encomenda: descubra qual o melhor para seu negócio online

Não importa qual é o seu nicho de mercado. Para estruturar um eficiente processo de vendas, o empreendedor precisa definir se compensa ter pronta-entrega ou encomenda. Vale ressaltar que é necessário eleger um modelo que contemple as reais necessidades do seu empreendimento

Sobre adotar a estratégia de encomenda ou pronta-entrega, na primeira opção, a produção é conforme a demanda dos clientes. Já na segunda, você pode contar com um estoque de produtos. Curioso pra entender mais sobre esse assunto? É só continuar a leitura deste post para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

Como funciona a pronta-entrega?

É nesse modelo de vendas que a empresa cria um estoque de produtos. Sendo assim, o cliente se desloca até o seu estabelecimento e escolhe tudo aquilo que deseja. Com os itens já definidos, é só quitar o pagamento na modalidade à vista ou parcelado pra receber sua mercadoria.

Em outras palavras, na pronta-entrega o lojista precisa ter um estoque de produtos para que, ao efetuar vendas de modo presencial, possa entregar as mercadorias no momento em que recebe a quitação do pagamento. 

Quer saber a quais pontos você deve estar atento pra garantir sua pronta-entrega? Veja: 

  • mantenha o seu estoque de produtos;
  • fique atento ao momento em que deverá fazer a compra de mercadorias;
  • organize cada itinerário com muito cuidado;
  • jamais deixe seus clientes sem produto.

Vale ressaltar que essa modalidade é viável quando o empreendedor tem disponibilidade de espaço pra armazenar cada produto. Outro ponto importante é analisar o quanto de dinheiro será necessário para investir e dispor de um estoque que atenda às demandas de seus potenciais clientes.

Como funciona a venda por encomenda?

O processo de venda por encomenda é bem interessante porque permite que o empreendedor identifique todos os produtos em produção. Sendo assim, dá para garantir que cada estoque produzido seja suficiente pra atender às necessidades de seus clientes. Mas como tudo isso funciona na prática? Vejamos!

O empreendedor acessa o cadastro dos produtos e faz uma configuração bem simples. Então, assim que o estoque do produto zerar, o cliente recebe um aviso de que aquele produto é vendido sob encomenda. Nesse caso, é preciso esperar um prazo pra que o lojista tenha tempo de produzir o item em questão. 

Portanto, nas etapas de seleção de produtos e carrinho, o cliente é informado sobre a situação da compra. Isso evita possíveis falhas de comunicação e, inclusive, reclamações a respeito do recebimento do produto.

Quais os benefícios da pronta-entrega?

O conceito de pronta-entrega significa vender um produto e entregar, imediatamente, ao cliente. Sendo assim, vamos entender as etapas:  

  • o cliente faz a compra; 
  • em seguida, o lojista emite a nota fiscal para o cliente;
  • o empreendedor recebe o pagamento e entrega o produto ao comprador

Agora, você deve estar curioso pra conhecer cada um dos benefícios desse processo de venda. Por isso, é bom tomar nota:

  • esse é um sistema simples e que aumenta as chances de atrair e fidelizar o cliente por não ter que esperar dias pra receber os produtos;
  • vender com pronta-entrega otimiza o tempo e até evita retrabalho da equipe, gerando um aumento de produtividade;
  • há possibilidade de aumentar as vendas;
  • é um modelo de venda com segurança já que, em alguns casos, o vendedor circula com a mercadoria, faz a venda e entrega no mesmo instante;
  • esse sistema permite ter acesso a um histórico de compras de cada cliente pra planejar melhor as aquisições de produtos.

Quais as vantagens de ser parceiro Magalu?

Ser um parceiro Magalu é algo gratificante, pois você faz parte do negócio. No dia a dia, você terá um bom atendimento, capaz de criar uma rica experiência e o suficiente para encantá-lo com essa incrível escolha. 

Por isso, se você já decidiu trabalhar de casa, nada melhor do que optar pelo Magalu Marketplace pra agregar ainda mais valor ao seu negócio. Quer conhecer as principais vantagens de ingressar, com muita pressa, nessa parceria? Acompanhe! 

Maior visibilidade

O Magalu é conhecido em todo o Brasil. Agora imagine o seu negócio ser divulgado por esse parceiro incrível. Não resta a menor dúvida que o seu empreendimento terá muito mais visibilidade!

Menor custo de investimento

Você sabe que, pra atingir um número considerável de pessoas interessadas em seu negócio, é preciso fazer um bom investimento. Se você optar por ser um parceiro Magalu, terá um custo reduzido.  

Clientela diversificada

O seu parceiro Magalu ama o contato com as pessoas. Por isso, não é difícil atrair clientes com as mais variadas características, formação, gênero, idade e outros. O mais incrível disso tudo é que dá pra diversificar as suas ofertas e, inclusive, garantir um aumento de vendas para o seu empreendimento.

 Transparência nos negócios

Quem já é um Parceiro Magalu sabe que a transparência é fundamental nos negócios. Ela é baseada em laços de confiança nessa incrível iniciativa colaborativa. Nesse processo, você tem acesso a qualquer informação, sem mistérios!

Facilidade nos processos

O Magalu deseja que cada um dos seus parceiros tenha sucesso nos negócios. Afinal de contas, todos ganham com isso! Por isso, o seu marketplace foi feito pra facilitar o seu empreendimento!

Como escolher a melhor opção para seu negócio online?

Se já está na sua lista de prioridades definir qual o tipo de logística para loja virtual, saiba que o processo é simples e prático! Na pronta-entrega, por exemplo, o cliente tem acesso ao produto de forma imediata. Além disso, ele tem a oportunidade de escolher a sua mercadoria, quitar o seu pagamento e já levar sua compra pra casa. 

Se for por encomenda, o cliente tem acesso à descrição e às características do produto de forma virtual e terá que aguardar o prazo de entrega. Sendo assim, cabe ao empreendedor decidir qual é a melhor opção que atende às expectativas do seu cliente. 

Vale salientar que, sendo um parceiro Magalu, você pode contar com uma pronta-entrega de produtos incríveis, capaz de encantar cada um dos seus potenciais clientes. Isso é muito top!

Decidir entre ter uma pronta-entrega ou encomenda é uma questão a ser considerada no seu empreendimento. Logo, é bom analisar as vantagens em cada processo, de modo a escolher uma excelente opção para o seu negócio online! 

Você gostou deste conteúdo? Aproveite a sua visita ao site pra assinar a nossa newsletter. Dessa forma, você recebe as nossas atualizações diretamente em sua caixa de e-mail! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa