Público-alvo | Viva novas experiências

Reading Time: 2 minutes

Por Yasmin Melo, Magalu.

Você conhece o seu público alvo? Você vive novas experiências que vão acrescentar conhecimento no trabalho?


Durante os dias 12 a 17 de fevereiro rolou aqui em São Paulo a Campus Party e tive a oportunidade de viver de perto a experiência de conhecer mais, na verdade tudo, sobre o mundo dessas pessoas que amam games. E senti que posso dividir algumas coisas importantes com vocês!


O evento tinha um espaço gratuito, o Open Campus, onde todos que tivessem interesse podiam entrar viver as experiências e visitar os stands. E outra área paga, onde era necessário fazer credenciamento. E foi lá que fiquei impressionada como estas pessoas amam games e é mais do que um gosto pessoal, é um estilo de vida.


Outra curiosidade importante que notei foi que os visitantes tinham oportunidade de levar seus computadores (que eram surreais). Não eram apenas computadores e sim verdadeiras máquinas personalizadas, tinham centenas, dos mais variados formatos e temas. Descobri que essas máquinas chegam a custar mais de 40 mil reais. E eles tinham muito orgulho e cuidado com todas elas. Para entrar nessa área era necessário passar por uma revista, antes e depois, justamente por elas terem peças exclusivas e custarem esse preço.


Ainda mais impressionante era a área de Camping, onde existiam as barracas e a possibilidade de dormir no próprio evento, já que ele tinha funcionamento 24 horas. E estas pessoas estão dispostas a largar a cama confortável para dormir em uma barraca durante dias para estar naquele ambiente. Tinha prazer naquilo.

Estou contando sobre essa minha experiência, pois tenho pouquíssimo conhecimento sobre esse mundo dos games, jogava Mario Bros quando criança e acho que é o mais próximo da minha paixão por isso, e fiquei realmente muito impressionada, percebi como estas pessoas amam esse estilo de vida.


Resumindo, o que eu gostaria de deixar como aprendizado é: conheça o seu público alvo! Quem vende precisa saber o quão aquele produto faz parte da vida de quem tem aquilo como estilo de vida.
Aqui estamos falando sobre uma categoria especifica, mas vale para todas. Ele não esta comprando só um produto e sim adquirindo algo pelo qual tem apresso. É necessário saber a importância e estes eventos são perfeitos para mergulhar no dia a dia dessas pessoas e entender melhor como é. Além disso, alguns ganham dinheiro com isso, é o trabalho deles.

Mesmo sendo um evento de Games, tinham palcos com palestras e workshops e também mesas de negócios, falando sobre assuntos específicos sobre empreendedorismo, inovação, inclusão digital, desenvolvimento tecnológico e econômico. Ou seja, encontre tempo para conhecer novas experiências, assim como eu fiz, isso vai te trazer (no mínimo) muito aprendizado.

Deixe seu comentário