Quer ter mais curtidas no Instagram? Olha essas dicas!

Reading Time: 2 minutes

Gente, o Instagram é a rede social mais importante do momento pra quem quer vender produtos pela internet, né? Mas, se você grava vídeos pros Stories, faz fotos pra postar, e não entende por que não tem conseguido novos seguidores ou engajar os já existentes, calma! Nós aqui do blog Magalu, temos algumas dicas simples que podem ajudar bastante. Vem ver!

Hashtags no Instagram

Olha, usar hashtags é fundamental porque elas ajudam a organizar todo o conteúdo do Instagram, sabia? Assim, os usuários podem escolher uma ou mais hashtags pra acompanhar e ficar antenado com tudo que é divulgado sobre um assunto, como a #lacasadepapel pra quem adora a série A Casa de Papel!

Agora, pra alcançar os clientes ideais pro seu e-commerce, é importante saber quantas e quais hashtags escolher! O Instagram deixa usar até 30 em cada post, mas tem estudos sérios mostrando que 5 é suficiente pra empresas com menos de mil seguidores, viu? Mesmo se tiver mais pessoas seguindo seu perfil, a dica é não ultrapassar 10 hashtags!

Também é importante escolher aquelas que têm relação com seus produtos! Colocar uma hashtag muito famosa, mas que não mostre nada sobre o seu negócio, vai fazer apenas com que as pessoas ignorem o seu conteúdo.

Quer uma ajudinha pra saber quais são as hashtags ideais pra cada situação? Tem várias ferramentas bem práticas, como o site Rite Tag e o app Tag O’matic pra Android e iOS! O único detalhe é que muitas ferramentas desse tipo costumam ter todo o conteúdo em inglês, viu?

Mas, se você não entende bem esse idioma, tudo bem! A dica é pensar sobre o que é o seu produto e como ele vai ser usado. Por exemplo, se você vai vender roupas de moda praia, pode colocar #moda #verão #praia #diversão. Daí também pode colocar uma hashtag com o nome da sua loja e, caso o produto tenha alguma estampa, é ótimo acrescentar uma relacionada a esse desenho também. Fica bem legal!

Localização

Na hora de fazer a postagem no Instagram, o aplicativo te dá a opção de informar uma localização. E acrescentar esse detalhe pode atrair pra sua postagem usuários que mostraram pro aplicativo interesse nessa região, sabia? Pois é!

Instagram Ads

Olha, o Instagram Ads é uma ferramenta em que você pode postar um anúncio, que vai ser visualizado mesmo por pessoas que não te acompanham no dia a dia. Ou seja, pros e-commerces que tão com perfil novo ou poucos seguidores, pode ser uma boa avaliar o investimento nessa ferramenta.

E o legal é que o Instagram vai mostrar a sua propaganda só pra quem tem o perfil de cliente da sua loja virtual. Daí fica bem mais fácil chamar a atenção de quem é interessante pro seu negócio, né?

Conversando com seu público

Responder rapidinho conversas que o público começa com o seu e-commerce é essencial pra que as pessoas não procurem outras lojas, ou pelo menos pra que a sua passe uma imagem melhor pra elas!

E tem muitos detalhes que precisam ser levados em conta na hora de dar essas respostas! Pra saber quais são eles, é só clicar aqui, viu? 

E nessa outra matéria aqui tem mais dicas pra conquistar novos seguidores no Instagram, como um cuidado especial na hora de fazer fotos e vídeos!

Gostou? Fala sério, tem muitas dicas práticas pra e-commerce aqui no nosso blog do Magalu, né?

Deixe seu comentário