Reclame Aqui divulga novo estudo sobre Black Friday

Reading Time: 2 minutes

Gente, uma pesquisa do Reclame Aqui mostrou que 53% dos brasileiros acreditam que, se pesquisarem bastante, vão conseguir aproveitar boas ofertas na Black Friday 2019! Esse estudo, realizado no último mês e divulgado agora em novembro, contou com a participação de 3,5 mil consumidores em todo o país, viu? Quer saber mais sobre o que ele descobriu? Nós aqui do Magalu contamos pra você!

Novos compradores chegando no evento

Olha, um detalhe muito legal desse levantamento é que 16% dos ouvidos nele disseram que vão fazer compras pela primeira vez nessa nova edição da Black Friday. Ou seja, mais clientes tão chegando!

Outra descoberta é que metade dos entrevistados, 50,98%, pretende fazer compras exclusivamente on-line. Isso é ótimo pra quem possui loja virtual, né?

Outro dado que chama a atenção é que 55% dos participantes do estudo querem testar compras em lojas novas desta vez. Então, faça um planejamento em cima disso pra atrair novos clientes pro seu e-commerce ao mesmo tempo em que busca convencer os antigos de que é melhor investirem nas lojas que já conhece!

70% dos consumidores ouvidos pretendem comprar na Black Friday

Entre os participantes da pesquisa, 70% disseram que vão fazer compras na edição de 2019 na Black Friday! Bastante gente, né?

E outro detalhe destacado na pesquisa é o horário de compras preferido pelos clientes. É que o evento começa oficialmente à meia-noite da última sexta-feira do mês e as vendas costumavam acontecer com maior frequência após as 18h nas edições anteriores, sabe? Agora, cada vez mais tem crescido o interesse das pessoas em fechar negócio entre 6h e 14h!

Pro Reclame Aqui, pode ser um sinal de que os produtos começam a faltar no início da noite e que existe um receio de que sobrem apenas ofertas não tão interessantes. Daí os consumidores tão se esforçando pra fazer suas escolhas ainda no horário comercial! Então, leve isso em conta na hora do seu planejamento de comunicação, tá?

Compras pro Natal

Esse é um ponto pouco atrativo pros vendedores, pois os clientes começam a sinalizar que não vão aproveitar o evento pra fazer compras pro Natal. Segundo o Reclame Aqui, isso pode ser um aviso de que o atendimento não tá adequado pra essa situação, seja porque os produtos não chegam a tempo da festa ou até mesmo nem são entregues.

Essas são boas informações que podem ser trabalhadas pra alcançar seu objetivo de vendas durante a Black Friday, né? Se tiver precisando de uma ajudinha pra fazer uma comunicação incrível com seus clientes via Instagram, vale dar uma olhada nessa matéria aqui!

Ah, e o Magalu on-line conquistou o Selo RA1000 do Reclame Aqui, o que destaca a nossa excelência do atendimento. Isso sem falar que também ficamos com ótimas colocações no Prêmio Época Reclame Aqui 2019! Então, se a sua loja ainda não é nossa parceira, aproveita pra fazer aqui o seu cadastro e vem aproveitar todo esse reconhecimento!

Gostou dessa matéria? Aqui no blog do Magalu tá cheio de outras dicas pros nossos parceiros! Vem conferir!

Deixe seu comentário