Sabonete: 8 detalhes importantes pra conquistar clientes

Gente, contar pro seu público os detalhes dos sabonetes da sua loja podem fazer toda a diferença na decisão do cliente, viu? É que as funções desse produto de higiene vão muito além da limpeza da pele! Então, que tal saber tudo o que você precisa dizer pros consumidores pra ajudar na hora da compra? Nós aqui do blog temos dicas bem legais! Vem conferir!

1 – Tipo de pele – é fundamental falar pra qual tipo de pele é o sabonete, tá? Isso porque, se uma pessoa com pele seca usar um produto próprio pra tirar oleosidade, por exemplo, pode ter cravos e outros problemas! Então, sempre coloque esse dado na sua comunicação com o cliente, combinado?

2 – Em barra ou líquido – o legal de dar essa informação é que você pode aproveitar ela pra destacar as qualidades do produto, sabe? O sabonete líquido costuma ser muito bom pro rosto e pra peles sensíveis e vale reforçar isso no seu produto pra mostrar que é uma opção suave! Além disso, é a opção ideal pra banheiros frequentados por muitas pessoas, como aqueles de empresas. Já os tipos em barra são bem econômicos, ótimos pra lavar a mão e o corpo todo em casa!

3 – Região de uso – é importante escrever pra qual região do corpo o sabonete é próprio, viu? Ainda que muitos líquidos sejam melhores pro rosto, dá pra encontrar modelos incríveis em barra também! E o bom é que, além dos tipos pro rosto e pro corpo, tem aqueles específicos pra regiões íntimas. Nesse caso, são diferentes os sabonetes pra homens e mulheres e eles contam com o PH ideal, tá?

4 – Perfume – é essencial explicar qual é o perfume do sabonete ao seu cliente, já que ele não pode sentir porque vai escolher o produto pela internet. Pra resolver essa situação, aposte em frisar algumas qualidades que remetem à ideia da fragrância no dia a dia, se ela é suave ou mais intensa, refrescante, sofisticada ou até mesmo neutra, pra não modificar o odor do desodorante escolhido pelo consumidor.

5 – PH – o PH é uma medida que vai até 14 pontos e serve pra explicar se o sabonete é mais ácido ou alcalino. Isso é importante porque a pele também tem uma medida de PH, que é de 5,5, e quanto mais próximo desse número, mais suave é o produto. Daí, quando o produto vem com essa medida, recebe o nome de sabonete com PH neutro! Os sabonetes com PH mais alto não costumam ser ideais pro rosto ou pra pessoas com pele sensível no corpo!

6 – Funções especiais – olha, além de deixar a pele limpinha, o sabonete pode ser útil de vários outros jeitos! Os tipos antibacterianos, por exemplo, são uma boa opção pra ajudar no tratamento contra pelos encravados, pode melhorar a aparência de peles muito oleosas e serve até como cuidado extra pra lavar a mão das crianças e deixar os germes longe delas!

Além desse, dá pra encontrar vários outros sabonetes, como o adstringente, pra combater cravos e espinhas; o hidratante, pra repor a umidade natural da pele; e o esfoliante, que ajuda a tirar impurezas e células mortas.

Na sua comunicação com o público, vale a pena destacar esses diferenciais e como eles fazem a diferença no dia a dia do cliente!

7 – Formato – essa é uma característica que chama a atenção principalmente pra quem quer dar o sabonete sozinho ou montar um kit de beleza pra presente, viu? E alguns até vêm num formato de massageador, pra ajudar a relaxar durante o banho. Demais!

8 – Fórmula – num tempo em que os consumidores gostam de ter cada vez mais informações, é incrível dizer quais são os ingredientes principais do sabonete! E vale destacar isso ainda mais naqueles produtos com itens na fórmula que chamam a atenção hoje em dia, como óleos essenciais. E, se não levar nada de produto animal, aposte em reforçar esse dado também porque vai ser uma ótima opção pra pessoas veganas!

Ah, e além de todos esses tipos, tem os sabonetes medicinais também. Só que, como eles servem pra tratar doenças de pele, precisam ser recomendados por médicos, sabe?

Gostou? Se tiver precisando de uma ajudinha pra falar melhor com os consumidores pelas redes sociais, dá uma olhadinha aqui!

Fala sério, é mais simples ficar por dentro de vários detalhes que fazem a diferença no dia a dia do seu e-commerce com as dica aqui do nosso blog, né?

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