Sebrae e Magalu: parceria incrível para ajudar pequenos negócios a vender online

Você sabia que Sebrae e Magalu são parceiros? Essa parceria nasceu com o objetivo de ajudar os pequenos negócios a terem uma boa presença digital. Assim, foi possível unir toda a experiência que o Sebrae tem de capacitar às oportunidades, ferramentas e recursos disponibilizados pelo Magalu Marketplace!

Com o auxílio deles, os pequenos empresários podem começar a explorar a internet pra expandir o negócio. É assim que conseguem ampliar o mercado de atuação e se manter competitivos e em crescimento.

Se você ainda não conhecia essa parceria, vai gostar de saber como ela funciona e de que maneira o seu negócio também pode se beneficiar. Continue lendo pra entender como o Sebrae e o Magalu contribuem com o seu sucesso!

Como funciona a parceria entre Sebrae e Magalu?

Estar presente na internet é muito importante para as empresas atualmente. Os hábitos de consumo das pessoas mudaram com a popularização do mundo digital. Agora, fazer compras por meio de sites se tornou uma prática muito comum.

Só que nem todas as micro e pequenas empresas já migraram para o meio digital. Os reflexos que elas sentem com isso são a queda do movimento, o menor faturamento e a perda de espaço pra concorrência. A parceria entre Sebrae e Magalu surgiu justamente pra mudar essa realidade.

O Sebrae é um grande especialista em capacitar pessoas para se tornarem grandes empreendedores. Já o Magalu disponibiliza uma plataforma completa e todo o suporte de que o empreendedor precisa pra fazer vendas na internet.

É por isso que a união dos dois gerou uma parceria de grande sucesso que beneficia os pequenos negócios. Ela funciona de uma forma muito simples: o pequeno empresário faz o cadastro no Sebrae, consome as capacitações oferecidas e depois se cadastra no Magalu Marketplace pra começar a vender. Bem fácil!

Como essa parceria auxilia o pequeno empreendedor?

Ainda tem gente que acredita que pra vender online basta escolher qualquer canal da internet e começar a publicar produtos ali, só que não é assim. Na verdade, um negócio digital também é um negócio, e precisa ser bem estruturado e gerenciado pra alcançar sucesso.

A parceria entre Sebrae e Magalu veio pra dar suporte aos empresários. Assim, dá pra entender como funciona a dinâmica das vendas na internet, ter conhecimento pra explorar da melhor forma o meio digital e encontrar o espaço e as ferramentas necessárias pra chegar até o público.

Dessa forma, quem deseja vender pela internet monta um negócio com uma boa estrutura e aprende técnicas pra vender mais explorando o marketplace. Isso sem contar o aprendizado relacionado à gestão de uma loja virtual pra atender da melhor forma os clientes e crescer cada vez mais.

O comércio eletrônico já vinha se fortalecendo rapidamente por causa das mudanças nos hábitos de consumo. Porém, teve um crescimento ainda maior em função da pandemia, já que as pessoas se viram quase que obrigadas a comprar pela internet.

Para os negócios que ainda não estavam no meio digital, o impacto foi muito grande. A parceria entre Sebrae e Magalu teve também esse objetivo de oferecer suporte pra fazer uma migração pra internet rápida, porém, organizada e sólida,a fim de explorar um novo canal de vendas.

Assim, o pequeno empreendedor pode atuar também na internet e fazendo isso de uma forma profissional, tendo o suporte de especialistas. Ele vai ao encontro do seu público e conquista ainda mais pessoas, já que amplia horizontes e abraça uma fatia maior de mercado.

Quais são as especialidades de negócio do Magalu?

O Magalu Marketplace é especialista em criar oportunidades de digitalização pra pequenos negócios. Quem é parceiro Magalu tem à sua disposição uma plataforma completa pra criar uma loja virtual e alcançar o público que está na internet.

A grande vantagem é que você não paga nada pra se tornar um parceiro. A única coisa que o Magalu pede é ter um CNPJ aberto há mais de três meses e fazer a emissão de notas fiscais, pra atender os clientes certinho.

Todo o espaço pra publicar os produtos é gratuito. Além disso, os itens que você publica na vitrine vão aparecer também no aplicativo do Magalu, e automaticamente sua loja participa das campanhas de marketing digital. Sabe o que isso significa? Ainda mais chances de vender!

O Magalu tem ainda a preocupação de oferecer conhecimento para seus parceiros. Por isso, disponibiliza conteúdos, treinamentos e as lives de bate-papo, pra que você aprenda com especialistas como fazer a sua loja se tornar ainda mais atrativa e profissional. Sem falar de outras facilidades, como o Magalu Entregas, o Magalu Ads e o Cliente Ouro.

Ou seja, estamos falando de um time de especialistas em vendas na internet que trabalha com foco em garantir que você consiga vender. E tudo isso praticamente de graça, porque o Magalu só ganha se você ganhar, e é só um pequeno percentual sobre essas vendas concretizadas e mais nada.

Quais são as especialidades de negócio do Sebrae?

A parceria entre Sebrae e Magalu funciona porque, enquanto o Magalu sabe tudo sobre como fazer você vender mais na internet e encantar os clientes, o Sebrae tem especialistas pra oferecer capacitação e consultoria.

Nessa parceria, o papel do Sebrae é garantir que você aprenda tudo que precisa saber sobre vendas online e marketplace. Assim, quando fizer o cadastro no Magalu, você já estará totalmente pronto pra fazer o negócio decolar!

Mas não é só isso, porque o Sebrae também oferece consultoria, a fim de personalizar o atendimento e oferecer uma capacitação que esteja voltada pra realidade do seu negócio. Mas é aconselhável que tudo comece com um diagnóstico de maturidade digital.

Ele serve para o Sebrae entender a presença digital do seu negócio agora. Dessa forma, tem um panorama concreto de qual estágio se encontra e o que será mais útil pra garantir o crescimento na internet. Sabe o que é melhor? Tanto o diagnóstico de maturidade quanto os cursos de capacitação são gratuitos!

Sebrae e Magalu assumiram o compromisso de digitalizar o Brasil pra garantir que os pequenos negócios também possam marcar presença e crescer na internet. Aproveite o suporte desse time de especialistas pra encontrar novos caminhos para o seu negócio vender cada vez mais, se adequando à nova realidade do mercado de consumo.

Quer saber mais sobre a parceria entre Sebrae e Magalu? Então, entre em contato com a gente e veja como fazer o seu negócio decolar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa