Sustentabilidade: como adotar na sua empresa

Gente, o tema do meio ambiente e da sustentabilidade tão ganhando cada vez mais espaço, né? E o legal é que todas as empresas, de qualquer porte, podem fazer um pouquinho pra que tenhamos uma sociedade justa, com a natureza preservada e a economia forte. Quer umas dicas de como fazer seu e-commerce ser mais sustentável? Nós aqui do Magalu vamos contar pra você!

Ações no dia a dia

Olha, começar a ser uma empresa sustentável é mais simples do que pode parecer, viu? Por exemplo, aqui no Magalu nós temos estimulado o uso de canecas e colheres de chá ou café reutilizáveis. Isso porque os modelos de plástico demoram muito pra se decompor na natureza! É uma ação fácil de implementar e que contribui bastante com o meio ambiente.

E trabalhar a sustentabilidade no seu e-commerce nem sempre implica em fazer investimentos financeiros específicos, viu? Por exemplo, preferir fornecedores que mostram preocupação com o meio ambiente ou atuam de algum jeito pra fazer a sociedade ser mais igualitária pra todos já é uma ótima ação! Ou então é possível estimular funcionários pra que eles participem junto com você de atividades voluntárias numa ONG. 

Quer mais? Dá pra reutilizar água ou escolher alimentos orgânicos pra alimentação da sua equipe, caso sua empresa forneça alimentação. 

Posicionamento

Em tempos de internet, fica bem mais fácil engajar todos os públicos com os quais sua loja virtual tem contato, né? Por exemplo, nós aqui do Magalu destacamos no Instagram os incêndios na Amazônia porque acreditamos que é fundamental a atenção de todo o país pros problemas que a floresta e as pessoas na região tão enfrentando com as queimadas. E o legal é que tivemos um retorno incrível! Sem falar que essa conversa com o público é muito legal de fazer!

Oportunidades de negócios

Uma pesquisa recente do Instituto Akatu mostra que mais de um terço das pessoas que participaram de um levantamento no Brasil adotam práticas sustentáveis no dia a dia. Muito bom, né? 

Então, a atenção à sustentabilidade pode abrir algumas oportunidades de negócios pra sua loja virtual. Afinal, é um sinal de que muitos clientes e parceiros comerciais vão preferir ter contato com empresas que atuam em prol da sustentabilidade! 

Além disso, o mercado de produtos que levam em conta a origem das matérias-primas, a contratação regularizada de funcionários, o cuidado com o meio ambiente e outros detalhes focados em sustentabilidade tem ganhado muitas opções, de bolsas e roupas até canudos reutilizáveis. 

Ah, e que tal gravar um vídeo contando pro seu público o que o seu e-commerce faz em prol da sustentabilidade, hein? Se quiser umas dicas pra planejar e filmar esse material, dá uma lida nessa matéria aqui

Gostou? Fala sério, nosso blog do Magalu tá cheio de dicas legais pros nossos parceiros, né?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa