taxas de marketplace

[INFOGRÁFICO] Como funcionam as taxas de marketplace? Veja as vantagens do Magalu

As inúmeras facilidades que a internet dá aos consumidores faz com que o e-commerce cresça cada vez mais no país. Nesse meio, uma das melhores estratégias dos varejistas que querem aumentar o faturamento é diversificar os canais de venda. Mas aí surge a grande dúvida: como funcionam as taxas de marketplace?

Essa questão precisa ser bem avaliada antes de você decidir em qual plataforma anunciar os produtos. Afinal, sem saber como a parceria vai impactar a receita do negócio, fica difícil se manter competitivo no mercado, concorda?

Pois é sobre isso que vamos falar aqui! Continue com a gente, saiba por que é vantajoso vender em plataformas online e descubra quais são os diferenciais das taxas do Magalu Marketplace.

Por que vender em marketplaces?

Vender em marketplaces traz muitos benefícios pra quem está iniciando a jornada no e-commerce, mas, também, pra quem já tem uma loja virtual própria. Entre as principais vantagens desse canal estão:

  • grande visibilidade;
  • maior alcance de vendas;
  • aumento do capital de giro;
  • plataforma já consolidada no mercado;
  • baixo investimento pra participar do e-commerce;
  • estruturas de pagamento e de logística prontas.

Só que, além de levar em conta essas vantagens, a gente não pode se esquecer de que, pra expandir o negócio, é fundamental acompanhar as tendências de consumo. Com o enorme crescimento das vendas online, quem ficar de fora do e-commerce está perdendo boas oportunidades de aumentar a renda.

Como funcionam as taxas dos marketplaces?

As taxas dos marketplaces são assim: a cada venda efetivada é cobrado do lojista um percentual pela transação realizada (fee) dentro da plataforma. É uma comissão pela venda, que, na maioria dos marketplaces do país, gira em torno de 16% a 20%.

Porém, essa taxa não inclui apenas os custos de venda. Nela também há os seguintes gastos:

  • gateway (taxa administrativa da operação) — 3,5%;
  • marketing — 6%;
  • sistema antifraude — 1%;
  • antecipação AVP (venda a prazo e recebimento do dinheiro) — 8%;
  • SAC — 1%;
  • chargeback (valor não reconhecido pela operadora) — 1%;
  • custo fixo (aluguel, TI, investimento, mão de obra) — 2%.

Normalmente, essas porcentagens variam de acordo com a categoria do produto, viu? Caso o lojista já tenha um site próprio, ele pode optar por contratar o serviço de integração do seu canal de vendas ao marketplace. Aí, além da taxa de comissão, há uma mensalidade pelo uso da integradora.

Pra montar a loja virtual própria, você terá os mesmos custos com esses serviços, porém, em outra proporção. E a grande vantagem do marketplace é que os investimentos em tecnologia são maiores, enquanto aqueles pra realizar a operação (custo do adquirente, gateway, sistema antifraude) e pra atrair clientes são menores.

O custo do adquirente, por exemplo, que é a bandeira do cartão de crédito, é de cerca de 2% pra empresas de grande porte. Para os pequenos empreendedores, esse valor pode chegar a 5%.

Marketplace

E as taxas do Magalu marketplace?

Está na cara o porquê do crescimento desses shoppings virtuais no país, não é mesmo? Agora, chegou a hora de te contar por que o Magalu é o marketplace que mais se destaca no Brasil.

As taxas do Magalu Marketplace variam de 10% a 20% da venda, dependendo da categoria do produto. Depois de efetuada a transação e descontadas essas tarifas, a gente repassa o valor da venda semanalmente ou mensalmente, conforme sua preferência.

É importante ressaltar que, se você disponibiliza pagamentos parcelados aos clientes, receberá o repasse de acordo com o número de parcelas que o comprador escolheu, ok? Então, se alguém adquiriu um produto seu e pagou em 5x, a gente repassa em 5x também.

Mas se quiser receber o valor integral, a gente consegue te ajudar, viu? Trabalhamos também com antecipação automática. É um serviço que você pode contratar, pagando um adicional na comissão, pra que as parcelas entrem de uma vez só.

Agora, sem dúvidas, um dos maiores benefícios que oferecemos é o Magalu Entregas, em que não cobramos o valor do frete do produto. Com o nosso sistema próprio, que conta com mais de nove mil transportadoras no país, a logística não é uma preocupação para o parceiro. Maravilha, não é?

Por fim, tem uma coisinha bem especial, que é o nosso maior orgulho e o grande diferencial do Magazine Luiza: a confiança do consumidor brasileiro. Essa conquista a gente compartilha com você!

Sentiu animação com as vantagens e as taxas de marketplace do Magalu? Então, não perca mais oportunidades por dificuldades de gestão, acesse o nosso site e saiba como ser um dos nossos parceiros!

Cadastro plataforma magalu marketplace

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa