Tendência: Dia dos Solteiros ganha força no comércio!

Reading Time: 3 minutes

Sabia que a comemoração do Dia dos Solteiros no dia 11 de novembro apareceu na China? Pois é! E apesar de ter começado como uma brincadeira, essa data tem movimentado cada vez mais o comércio! Pra se ter uma ideia, uma das líderes varejistas chinesas movimentou U$ 30 bilhões nesse dia com vendas pro mundo todo em 2018!

E o legal é que o Brasil tem potencial nessa área, já que uma das pesquisas mais recentes da Ipsos sobre o assunto apontou que 54% da população brasileira tá solteira. Agora, quer saber mais sobre esse movimento do mercado e como aproveitar ele? Nós aqui do Magalu contamos pra você!

Preço baixo e entrega demorada

Olha, a ideia do Dia dos Solteiros é dar presentes a si mesmo! Interessante, né? Pequenos eletrônicos, produtos de beleza e roupas fazem bastante sucesso nessa data, em que o ticket médio registrado costuma ser de R$ 434 em e-commerces brasileiros. Já nos sites internacionais, esse valor sobe 15% e passa pra R$ 499.

Aliás, muitas compras ainda são feitas em sites do exterior e o preço por produto é um dos principais motivos. Só que o prazo de entrega acaba sendo um fator que desmotiva!

Transporte de produtos por meio de navios pode fazer entrega demorar mais de 60 dias

Por exemplo, pesquisa da E-bit Webshoppers aponta que 55% das pessoas aceitariam pagar mais pra ter o produto mais rápido. Enquanto que 78% dos entrevistados acreditam que vão receber a entrega antes de 30 dias e 48% acabam esperando mais de 60 dias pra que ela chegue. Muito tempo, né?

Além disso, o alto custo do frete em alguns produtos vindos do exterior também pode fazer o incentivo a essa compra em outros países ser menor.

Pra convencer no Dia dos Solteiros

Algumas lojas estrangeiras pretendem dar descontos agressivos durante essa data, viu? Em alguns itens eles podem chegar a 70%!

Então, caso você não tenha feito um planejamento específico pro Dia dos Solteiros, mas não queira perder essa oportunidade, vale a pena trabalhar bem a sua comunicação em busca de conquistar alguns clientes.

Prazo: uma dica é chamar a atenção pro prazo de entrega reduzido na sua loja em comparação a compras feitas no exterior, por exemplo. Afinal, dependendo da demora do e-commerce no exterior pra fazer a entrega, o produto pode chegar até depois do Natal!

Facilidade na comunicação: também é legal destacar a segurança no recebimento e a facilidade de falar com a loja caso necessário, o que pode ser um obstáculo grande no caso de lojas virtuais de outros países.

Combos: fazer combos entre tipos de produtos mais procurados na data, mantendo o valor dentro do ticket médio previsto pro período, é uma boa estratégia na busca de oferecer mais praticidade ao cliente, viu? Por exemplo, dá pra oferecer um power bank pra smartphones junto com pen drive e um cabo OTG, pra conectar esse acessório no celular.

Daí o consumidor recebe tudo de uma vez e já começa a usar, aproveitando melhor a experiência que o produto traz!

Ah, e se você pensa em trabalhar bastante anúncios em redes sociais e precisa de uma ajudinha pra melhorar a comunicação com seu público via Instagram, dá uma olhada nessa matéria aqui

Fala sério, é bem mais fácil ficar por dentro de todas as tendências de comércio acompanhando o nosso blog do Magalu, né?

Deixe seu comentário