tendências do e-commerce para 2022

Quais são as principais tendências do e-commerce para 2022?

Quando a gente fala que o e-commerce não para de crescer, isso não é só conversa pra tentar animar você. Os números estão aí e não mentem. Em 2020, um momento de crise para a economia brasileira, o e-commerce fechou o ano com um índice positivo de crescimento em 73,88%.

Parece bom? As notícias são ainda melhores quando a gente olha para o ano de 2021. O primeiro trimestre também foi de grande sucesso para as vendas online. O crescimento foi de 57,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Só nesses três primeiros meses, foram concretizadas 78,5 milhões de compras, e o faturamento foi de R$ 35,2 bilhões.

É por isso que você precisa marcar presença na internet, conquistar o seu espaço ao sol e aproveitar um mercado que não para de crescer. Pra se sair ainda melhor e se destacar da concorrência, o ideal é conferir quais são as tendências que vêm chegando por aí.

Já são esperadas algumas para 2022, e você pode começar agora a se preparar para elas e já sair na frente no ano que vem. Preparamos este material pra mostrar a você quais são essas tendências. Veja só!

Não se esqueça de que as mudanças já começaram. Por isso, você precisa dar início a essa transformação digital no seu negócio. Além de conhecer as tendências, observe aquilo que funciona para o seu público e que atende às demandas da sua loja.

Comece fazendo pequenas mudanças e adequações nos processos e treine sua equipe pra utilizar esses recursos tecnológicos. Assim, quando chegar 2022, sua loja vai estar alinhada com o futuro e pronta pra atender às expectativas dos consumidores, alavancando os resultados.

Gostou de conhecer essas tendências? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude o e-commerce no Brasil a crescer ainda mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa