Vencendo desafios na hora de gravar vídeos

Reading Time: 2 minutes

Gente, vencer a timidez, a falta de hábito e outros desafios na hora de gravar vídeos pode ajudar muito o seu e-commerce, viu? Afinal, tem muitas redes sociais, como Youtube e Instagram, em que dá pra usar esse tipo de divulgação! Assim, fica mais prático até mesmo mostrar o uso dos produtos na prática. Quer umas dicas que vão te ajudar bastante a fazer vídeos incríveis? Nós aqui do Magalu temos algumas bem legais pra te dar! Vem conferir!

Antes da gravação

  • Estude bem o assunto – olha, mesmo que você escreva um texto pra seguir durante a gravação, conhecer bem o tema vai te deixar bem mais à vontade na frente da câmera. Isso ajuda a evitar gaguejadas, olhares vagos, risadas fora de hora e outros detalhes que mostram insegurança.
  • Faça um roteiro – agora, mesmo conhecendo bem o assunto, o ideal é escrever um planinho com o que vai dizer, viu? Assim, fica mais fácil deixar seu conteúdo bem objetivo! Se o público achar suas informações muito enroladas, pode até abandonar seu vídeo no meio.
  • Ensaie – e vale fazer isso com a câmera desligada primeiro! É que, antes de gravar sua imagem, é legal estudar e ler o seu texto em voz alta. Daí dá pra perceber se algo que tava funcionando bem escrito, quando falado, soa estranho.
  • Escolha a roupa ideal – se as roupas vão ser mais formais ou descontraídas vai depender do seu estilo e de qual proximidade quer criar com a sua audiência, mas sempre vale a pena apostar em peças que façam você ficar confortável, viu? E também, a menos que seja fundamental pro seu visual, melhor não apostar em nada muito chamativo.

Comece a gravar

  • Preparando a voz – um pouquinho antes de começar a gravar, faz toda a diferença aquecer a voz, sabia? Isso ajuda a articular melhor as palavras, o que faz o público entender melhor o que você diz! Tem vários exercícios simples que, com 1 minuto cada, ajudam bastante. Por exemplo, mande beijos de bico e vibre a língua ou os lábios.
  • Deixando o corpo mais solto – você pode achar que seu corpo não tá tenso, mas o vídeo pega detalhes seus! Então, pra ficar com movimentos bem leves, faça alongamentos simples. Invista naqueles que você já conhece e sabe fazer, apenas pra relaxar um pouco.
  • Gravações de teste – olha, é importante fazer uma primeira gravação de teste! Nem precisa ser de todo o conteúdo, viu? Esse passo é fundamental pra ver se a qualidade de som, luz e vídeo tão ideais! Além disso, ainda mais pra quem não tem costume de aparecer em frente à câmera, essa etapa ajuda a deixar mais confortável.
  • Quando errar – mesmo os profissionais esquecem, gaguejam palavras e podem errar em muitos momentos! Se errar uma ou outra vez, não pare a gravação. Fique alguns segundos em silêncio e retome o texto do jeito normal. Depois dá pra editar o vídeo!

E, pra finalizar, tem um detalhe fundamental: gravar vídeos é trabalhoso e aos poucos você pega o jeito, tá? Ter boa vontade nesse início é o principal! Não se cobre tanto e tenha certeza que, com o tempo, a qualidade do seu material vai melhorar por conta da prática e dos seus estudos.

Ah, ainda tá em dúvida se vale a pena investir num canal de Youtube pro seu negócio? Então, vale a pena dar uma lidinha nessa matéria aqui! 

Gostou? Fala sério, nosso blog do Magalu tá cheio de dicas legais pros nossos parceiros, né?

Deixe seu comentário