Vencendo desafios na hora de gravar vídeos

Gente, vencer a timidez, a falta de hábito e outros desafios na hora de gravar vídeos pode ajudar muito o seu e-commerce, viu? Afinal, tem muitas redes sociais, como Youtube e Instagram, em que dá pra usar esse tipo de divulgação! Assim, fica mais prático até mesmo mostrar o uso dos produtos na prática. Quer umas dicas que vão te ajudar bastante a fazer vídeos incríveis? Nós aqui do Magalu temos algumas bem legais pra te dar! Vem conferir!

Antes da gravação

  • Estude bem o assunto – olha, mesmo que você escreva um texto pra seguir durante a gravação, conhecer bem o tema vai te deixar bem mais à vontade na frente da câmera. Isso ajuda a evitar gaguejadas, olhares vagos, risadas fora de hora e outros detalhes que mostram insegurança.
  • Faça um roteiro – agora, mesmo conhecendo bem o assunto, o ideal é escrever um planinho com o que vai dizer, viu? Assim, fica mais fácil deixar seu conteúdo bem objetivo! Se o público achar suas informações muito enroladas, pode até abandonar seu vídeo no meio.
  • Ensaie – e vale fazer isso com a câmera desligada primeiro! É que, antes de gravar sua imagem, é legal estudar e ler o seu texto em voz alta. Daí dá pra perceber se algo que tava funcionando bem escrito, quando falado, soa estranho.
  • Escolha a roupa ideal – se as roupas vão ser mais formais ou descontraídas vai depender do seu estilo e de qual proximidade quer criar com a sua audiência, mas sempre vale a pena apostar em peças que façam você ficar confortável, viu? E também, a menos que seja fundamental pro seu visual, melhor não apostar em nada muito chamativo.

Comece a gravar

  • Preparando a voz – um pouquinho antes de começar a gravar, faz toda a diferença aquecer a voz, sabia? Isso ajuda a articular melhor as palavras, o que faz o público entender melhor o que você diz! Tem vários exercícios simples que, com 1 minuto cada, ajudam bastante. Por exemplo, mande beijos de bico e vibre a língua ou os lábios.
  • Deixando o corpo mais solto – você pode achar que seu corpo não tá tenso, mas o vídeo pega detalhes seus! Então, pra ficar com movimentos bem leves, faça alongamentos simples. Invista naqueles que você já conhece e sabe fazer, apenas pra relaxar um pouco.
  • Gravações de teste – olha, é importante fazer uma primeira gravação de teste! Nem precisa ser de todo o conteúdo, viu? Esse passo é fundamental pra ver se a qualidade de som, luz e vídeo tão ideais! Além disso, ainda mais pra quem não tem costume de aparecer em frente à câmera, essa etapa ajuda a deixar mais confortável.
  • Quando errar – mesmo os profissionais esquecem, gaguejam palavras e podem errar em muitos momentos! Se errar uma ou outra vez, não pare a gravação. Fique alguns segundos em silêncio e retome o texto do jeito normal. Depois dá pra editar o vídeo!

E, pra finalizar, tem um detalhe fundamental: gravar vídeos é trabalhoso e aos poucos você pega o jeito, tá? Ter boa vontade nesse início é o principal! Não se cobre tanto e tenha certeza que, com o tempo, a qualidade do seu material vai melhorar por conta da prática e dos seus estudos.

Ah, ainda tá em dúvida se vale a pena investir num canal de Youtube pro seu negócio? Então, vale a pena dar uma lidinha nessa matéria aqui! 

Gostou? Fala sério, nosso blog do Magalu tá cheio de dicas legais pros nossos parceiros, né?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa