Vender bijuteria online

Quer vender bijuteria online? Veja por onde começar

Você sabe fazer colares, pulseiras, anéis e demais acessórios? Então, por que não começar a vender bijuteria online? Monetizar alguns dos seus hobbies é uma ótima ideia para ter uma grana extra ou, até mesmo, fazer disso a sua principal atuação profissional. Assim, dá pra trabalhar com algo que você ama e ter mais satisfação na carreira.

Não sabe o que fazer pra começar a vender bijuteria online? Então, não se preocupe porque vamos ajudar você nessa nova jornada. Acompanhe este post e fique por dentro de boas dicas para caprichar nos serviços e produtos!

Como é o mercado de venda de bijuterias?

Vender semijoias ou bijuterias é um ótimo investimento na atualidade, tendo em vista que é possível criar estratégias para alcançar o público que se interessa por esses produtos com muito mais facilidade, agora que muita gente tem mais acesso à internet.

Por isso, dá pra considerar o mercado de venda de bijuterias um ótimo espaço para crescer profissionalmente. Só que, pra isso, você vai precisar adotar as melhores práticas e aprender a inovar nos seus serviços, estando sempre por dentro do que os clientes desejam, ok?

Como começar a vender bijuteria online?

O primeiro passo para se preparar para essa jornada é saber da importância de deixar claro para o comprador o que você está vendendo. Afinal, trabalhar com acessórios, principalmente na internet, pode fazer com que alguns clientes se confundam se estão levando uma joia, semijoia ou bijuteria.

Com informações claras, você consegue atrair os clientes ideais para a sua loja e fazer com que eles fiquem satisfeitos com os produtos. Quer ver mais dicas para se sair bem nas vendas? Então, anote estas aqui!

Escolha bons fornecedores

A qualidade do material com o qual você trabalha faz toda a diferença nas suas vendas. Por esse motivo, é importante analisar bem em quem está confiando para comprar a matéria-prima pra fazer suas bijuterias.

Contar com bons fornecedores na sua loja é importante para evitar dores de cabeça. Você logo vai perceber como ter uma boa comunicação com quem oferece o material para o seu trabalho ajuda a combinar prazos, evitar atrasos e reduzir os problemas.

Marque presença online

Fique de olho também na sua presença online. Ter perfis nas redes sociais, um site ou até mesmo um blog é muito eficiente pra se comunicar com os clientes. Além do mais, o investimento em marketing digital faz com que mais pessoas possam encontrar você na internet.

Isso sem contar que os custos são baixos nesses tipos de anúncio, e é possível ter um retorno muito positivo. Por esse motivo, não perca a chance de se destacar no mundo virtual e estude as suas possibilidades.

Capriche na escolha de onde vender

Pra começar a vender bijuteria online, também é preciso escolher um espaço para exibir os produtos. Atualmente, você tem duas alternativas que se destacam: o marketplace e o e-commerce.

No e-commerce, vai ser necessário criar o seu próprio espaço online para comercializar os produtos da sua loja. Aqui, é muito valioso cuidar da segurança do site e da proteção dos dados dos clientes pra obedecer corretamente às leis e evitar o vazamento de informações.

Já no marketplace, você encontra tudo prontinho pra começar a vender, só precisa cadastrar os seus produtos. Essa é uma plataforma já conhecida na internet, que reúne um monte de lojas diferentes, como se fosse um shopping virtual.

Esse é o caso do Magalu Marketplace. Como uma empresa bem consolidada no mercado, resolvemos expandir os nossos negócios e abrir espaço para que novos parceiros possam vender produtos em nossa plataforma.

Assim, os clientes podem encontrar uma grande variedade de itens, enquanto as lojas aproveitam uma maior visibilidade e podem aumentar as vendas com menos burocracias para se preocupar

Como se destacar entre os concorrentes?

Gostou da ideia de vender bijuteria online? Então, agora é hora de planejar como sair na frente da concorrência. Pra isso, dê uma olhada em algumas dicas estratégicas para se destacar no mercado!

Venda produtos de qualidade e diferenciados

A qualidade dos produtos é o que mais vai cativar os seus clientes. Afinal, por mais que o atendimento seja ótimo, se as pessoas não encontram bijuterias duradouras e com uma boa aparência na sua loja, dificilmente voltarão a fazer negócio.

Outro ponto que vai ajudar é a oferta de produtos diferenciados. Isso tem um grande potencial para atrair novos clientes e ganhar a preferência no mercado, mesmo diante de diversas outras lojas que atuam no mesmo segmento que você.

Dessa forma, capriche na escolha dos fornecedores e na confecção dos produtos, entregando muita qualidade. Além disso, abuse da criatividade para criar bijus estilosos e que atendam a vários gostos.

Faça bons cadastros de produtos

Na hora de cadastrar os seus produtos online, também é importante ter capricho e cuidado com os detalhes. O ideal é que todos os itens sejam bem descritos, para que o cliente consiga saber o que está levando, mesmo sem ter o contato físico antes de realizar a compra.

Tenha uma boa estratégia de marketing

Como você viu, o marketing é uma das estratégias-chave para conquistar um bom espaço no mercado das bijuterias. Aproveite pra tirar boas fotos dos seus produtos e deixá-los ainda mais atraentes.

Além disso, esteja onde o seu público-alvo costuma frequentar. Faça uma pesquisa e veja quais são as redes sociais que os seus clientes ideais mais acessam e entenda como eles consomem. Assim, é só se adaptar para agradá-los.

Quer ver outra maneira de garantir uma boa estratégia de marketing? Aposte na definição da persona. Esse deve ser um dos primeiros passos na hora de traçar um plano de ação para atrair novos clientes e fidelizá-los.

Preocupe-se com o pós-venda

O que você pretende fazer depois que o cliente fecha negócio com a sua loja? Cuidar do atendimento pós-venda é outra forma de se destacar e garantir a preferência do público.

Uma dica? Sempre mantenha o contato com os seus clientes, mandando mensagem pra perguntar se eles gostaram da experiência de compra e se têm alguma sugestão ou dúvida.

Com essas dicas, você vai conseguir tirar de letra a missão de vender bijuteria online. Só preste atenção para se preparar bem antes de começar. Assim, é possível garantir tudo o que você precisa para que a loja seja um sucesso de vendas.

Conte com o Magalu nessa jornada! Aproveite a visita e veja como você pode vender no nosso marketplace!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa