vender roupas íntimas online

Como vender roupas íntimas online e conquistar meu público-alvo?

Apostar em determinados nichos do mercado, especialmente os que estão em alta, é uma boa ideia de negócio. É por isso que vender roupas íntimas online pode ser uma estratégia e tanto para abrir uma loja de sucesso.

Isso porque a busca por peças de lingerie de qualidade, e ainda por cima estilosas, sempre foi alta. Além disso, as oportunidades de divulgar produtos online e atrair novos clientes pela internet são ainda maiores, o que dá a chance de ter um ótimo retorno sobre os seus investimentos.

É por isso que, neste post, vamos mostrar por que vale a pena investir na moda íntima pra abrir a sua loja virtual. Acompanhe e saiba mais!

Por que vender roupas íntimas online?

O mercado da moda é um dos que mais se mostram vantajosos no Brasil. Quando o assunto é e-commerce, esse segmento também vem se destacando nos últimos anos, mostrando que vale a pena sim investir na venda de roupas online.

Mas será que as peças íntimas também têm esse mesmo impacto? A resposta é: sim. Uma pesquisa realizada pela IEMI mostra o aumento da produção de roupas e o crescimento de microempresas dentro desse setor.

É por isso que vender roupas íntimas online tem um grande potencial de sucesso. Afinal, você estaria aproveitando tanto a tendência de comportamento dos novos consumidores de realizarem compras virtuais quanto a do aumento da procura por peças da moda íntima.

Como se destacar nesse mercado?

Só que pra ter sucesso na sua loja, é preciso saber como conquistar o seu espaço no mercado. Quer algumas dicas pra começar o seu negócio com o pé direito? Então, confira!

Conheça o seu público

Uma das primeiras coisas que você precisa pensar ao abrir uma loja é para quem você vende. Desse modo, você vai saber qual linguagem usar, como escolher o mix de produtos, quais estratégias de marketing vale a pena implementar e, até mesmo, como definir o melhor preço pra atrair e reter os clientes.

Para conhecer o seu público, é interessante abrir um canal de comunicação. Pesquisas de satisfação e de mercado, formulários e o uso das redes sociais entregam ótimas informações para que você possa analisar o que os seus clientes gostam e esperam de sua loja. Com isso, é só aprimorar cada vez mais os serviços e a oferta de produtos.

Aprenda as dores da sua persona

Antes de tudo, você sabe o que é persona? Esse é o nome dado para um personagem semifictício criado com as informações básicas dos seus clientes ideais. Lembra desses dados que acabamos de mencionar? Eles vão ser muito úteis na hora de definir a persona.

Por exemplo, suponha que a sua loja queira vender para mulheres na faixa etária dos 30 aos 40 anos, de classe média e que gostam de aproveitar o tempo livre em casa pra fazer compras online. Os hábitos de consumo, as redes sociais que mais utiliza, o dia a dia: todos esses são dados que precisam ser levados em conta na hora de construir a sua persona e entender melhor qual é o tipo de cliente que você gostaria de ter.

Só depois de conhecer o seu público é que você conseguirá entender como a sua loja pode ajudar a solucionar os problemas. E é a partir disso que será possível criar a melhor abordagem para atrair esse grupo de pessoas.

Por exemplo, imagine que a sua persona se chame Maria e, de acordo com as características construídas para esse tipo de cliente ideal, as principais dores são a falta de tempo para se produzir, o que impacta na sua autoestima, e pra fazer compras.

Nesse sentido, o e-commerce vai surgir como uma ótima solução pra Maria encontrar o que precisa de forma prática e rápida. E pra ajudar na promoção da autoestima? A venda de produtos de qualidade e bonitos tem de tudo pra oferecer o que a persona precisa para se sentir mais produzida. Nesse caso, caprichar nas fotos para loja virtual é uma estratégia válida de atração.

Conheça a jornada de compra

Já ouviu falar sobre a jornada do cliente? Esse é o nome dado pra todo o trajeto que uma pessoa passa, a partir do momento que conhece a sua loja e até depois de ter feito a compra. Quanto mais positiva for essa experiência, maiores as chances de os consumidores voltarem a fazer negócio com você e recomendarem os seus produtos.

Sendo assim, é interessante se colocar no lugar do público e avaliar como está sendo o primeiro contato com a loja, a facilidade pra encontrar os produtos que precisa, as formas de pagamento disponíveis e o atendimento pós-venda. Nesse contexto, você acha que os consumidores se sentiriam satisfeitos com a jornada? Fazer essa pergunta é necessário pra saber onde é possível melhorar.

Sabe o que pode prejudicar essa jornada de compra do cliente? Problemas como:

  • demora pra fechar o pedido;
  • poucas opções de pagamento;
  • dificuldade de pesquisar os produtos;
  • descrição rasa dos itens;
  • dificuldade pra solucionar problemas ou tirar dúvidas.

Por que fazer as vendas pelo marketplace?

Que tal uma forma ainda mais vantajosa de vender roupas íntimas online? O marketplace oferece uma série de benefícios para os parceiros, tendo em vista que entrega uma plataforma pronta pra cadastrar os produtos e começar as vendas.

Os marketplaces são espaços parecidos com um shopping virtual. Desse modo, um grande volume de pessoas passeia por essas plataformas diariamente, dando a oportunidade de que mais potenciais clientes cheguem até você.

Outro ponto positivo é a facilidade de entrega e de pagamento que a plataforma disponibiliza aos parceiros e clientes. Além de aumentar a visibilidade dos produtos, o marketplace oferece todo o suporte necessário pra manter o negócio no topo, sem burocracia ou processos muito complexos.

Gostou da ideia de vender roupas íntimas online? Então, comece a colocar as nossas dicas em prática e vá em busca do sonho de ver o seu negócio crescer. Além disso, lembre-se de que sempre é possível contar com o Magalu Marketplace nessa jornada. Assim, você pode desfrutar de muito mais clientes, suporte e sucesso em sua loja virtual.

Quer saber como se tornar um parceiro Magalu? Veja tudo o que você precisa pra fazer o cadastro no nosso marketplace!

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