vender suplementos online

Como vender suplementos online e conquistar meu público-alvo?

Que tal vender suplementos online? Desde o início da pandemia, um comportamento que já estava se tornando uma tendência se mostrou ainda mais intenso entre o público: mais pessoas passaram a fazer compras pela internet, devido às várias vantagens que esse tipo de negócio oferece.

Ao mesmo tempo, o mercado de suplementos também está apresentando um ótimo crescimento. Sendo assim, aproveitar o embalo dessas duas tendências pra investir em um negócio é uma ótima ideia.

Contudo, pra ter sucesso nessa nova empreitada, vale a pena adotar algumas ações que ajudam a conquistar o público-alvo e a conquistar o seu espaço nesse mercado. Nisso, nós podemos ajudar você.

A seguir, fizemos uma lista de medidas importantes pra construir uma boa reputação online e impulsionar as suas vendas de suplementos. Acompanhe para saber mais!

Planeje o modelo de negócios

O planejamento é a base pra toda e qualquer estratégia de sucesso. É por isso que ele não poderia estar de fora da sua loja de suplementos online. A escolha do modelo de negócios que mais combina com o que você espera da empresa também faz toda a diferença.

Sendo assim, separe um momento pra fazer definições importantes para a sua loja:

  • tipo de clientes;
  • mix de produtos;
  • investimento inicial;
  • fornecedores;
  • valores e filosofia;
  • metas e objetivos de curto, médio e longo prazo;
  • estratégias de marketing.

Com base nessas decisões, você pode começar a inserir o seu negócio no mercado. Além disso, tenha em mente que ajustes podem ser necessários. Por isso, sempre faça uma análise do planejamento pra verificar se as definições ainda fazem sentido para o contexto da sua loja.

Defina seu público-alvo

Essa é uma das etapas importantes do seu planejamento, que vale uma atenção redobrada. Saber pra quem você quer vender vai ajudar a definir uma série de fatores importantes pra sua loja.

Desse modo, reflita sobre as características dos clientes ideais para a sua loja. O que faz com que queiram comprar suplementos? Por que é interessante para eles fazer compras online? Como podem encontrar a sua loja? Perguntas como essas são importantes para definir o seu público-alvo.

Assim, com base no que você decidiu, é possível estabelecer estratégias de marketing pra estar presente nas redes sociais que os seus clientes mais usam, criar promoções para atraí-los, definir as promoções mais interessantes para o público, entre várias outras ações.

Escolha uma plataforma

Não basta decidir pra quem você quer vender, é preciso definir onde vão ocorrer essas vendas. A escolha da plataforma trará impacto no investimento, no tempo que levará pra colocar a sua loja no mercado, na quantidade de clientes que pretende atingir e em vários outros fatores.

Por esse motivo, nada melhor que tomar uma boa decisão. As escolhas mais comuns são o e-commerce, no qual é possível criar a sua loja virtual do zero, e o marketplace, que já oferece tudo o que você precisa pra começar a vender imediatamente.

Conte com um bom leque de produtos

Lembra que o mix de produtos é importante para o planejamento? Essa deve ser uma das suas principais preocupações na hora de vender suplementos online. Afinal, lojas que oferecem uma maior variedade de marcas e opções conseguem se destacar com mais facilidade no mercado.

Além disso, pense na forma como as suas mercadorias serão apresentadas aos clientes. Ter boas fotografias e criar a descrição dos produtos faz toda a diferença no sucesso de uma loja virtual.

Nem precisamos comentar que uma boa gestão de estoque é essencial, não é mesmo? Contar com fornecedores de qualidade também vai ajudar a cumprir os prazos de entrega, evitar problemas e fidelizar os clientes.

Capriche na divulgação

Definido o público-alvo, a plataforma de venda e os produtos, chegou a hora de pensar na divulgação. O que você pode fazer pra que as pessoas notem a sua empresa e se interessem em fechar negócio com ela?

A divulgação por meio das redes sociais se mostra muito efetiva, tendo em vista que podem ser feitos investimentos dos mais variados valores em anúncios. No entanto, é preciso saber quais são as mídias mais utilizadas pelos seus clientes ideais, pra marcar presença justamente onde eles estão.

Escolher a linguagem adequada para a sua divulgação também é uma estratégia e tanto. Já fica aqui a dica: é preciso saber como o seu público-alvo se comunica entre si. Assim, você pode criar anúncios que falam diretamente com esse grupo de pessoas e se aproximar dos seus potenciais clientes.

Faça parcerias

Ter parcerias de academias, influenciadores digitais e outros negócios do mesmo nicho também é ótimo pra alavancar as vendas. Afinal, é possível estabelecer uma relação de confiança com o cliente desde o primeiro contato, pois as indicações proporcionam essa vantagem.

No entanto, tenha cuidado na hora de fazer a escolha dos parceiros. Lembre-se de que é importante que a proposta de sua loja esteja alinhada com a de suas parcerias, a fim de evitar o comprometimento da imagem do negócio.

Ofereça bons descontos

Os descontos são outro tipo de estratégia que chamam muito a atenção de novos e antigos clientes. Além de aumentarem as chances de compra do público, cupons de desconto e promoções mostram que a loja quer se aproximar dos consumidores, oferecendo recursos que os incentivem ao consumo. Esse impacto é muito positivo na imagem do negócio e no aumento das vendas.

Participe de marketplaces

Falando em escalar as vendas, é justamente isso que os marketplaces proporcionam. Conhecidos como shoppings online, esses ambientes reúnem as mais variadas lojas em um mesmo lugar, permitindo que mais clientes possam encontrar o que realmente procuram.

Para os negócios, marcar presença nos marketplaces só tem a oferecer benefícios. Além de ser uma plataforma pronta pra vender, esses espaços ainda proporcionam facilidades nas entregas, aumento da visibilidade da loja e variedade nas opções de pagamento.

Agora que você sabe que vender suplementos online pode ser uma ótima alternativa de negócio, invista em um bom planejamento pra fazer com que essa ideia se torne um sucesso. Além disso, conte com o Magalu Marketplace para ter muito mais vantagens nas vendas.

Gostou das dicas? Então, continue acompanhando os nossos conteúdos. Curta a nossa página do Facebook e fique por dentro das novidades!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa