videos de produtos

Como fazer vídeos de produtos? Confira o passo a passo!

Vídeos de produtos são essenciais para o negócio porque apresentam uma visão muito mais ampla do que as informações de um texto. Afinal, por meio deles é possível destacar as características e o funcionamento do item com maior facilidade, ajudando o cliente a decidir se deve ou não realizar a compra.

Além disso, segundo a pesquisa da Wyzowl, cerca de 80% dos consumidores dizem que os vídeos de produtos passam mais confiança na hora de comprar. Então, pra te ajudar, criamos um passo a passo explicando detalhadamente cada etapa. Vamos lá?

Prepare o equipamento necessário

Antes de tudo, pra gravar vídeo de produto com qualidade é necessário que você conte com alguns equipamentos e programas básicos, como:

  • Câmera — pra garantir a definição das suas imagens, utilize um equipamento de alta resolução;
  • Iluminação — procure aproveitar a luz natural ou usar fontes de luz branca, como luminárias simples;
  • Tripé — esse é um produto essencial pra evitar que a imagem fique instável ou tremida;
  • Áudio — caso o vídeo tenha uma narração, é fundamental gravar o áudio de forma clara, com uso de microfone e em um local silencioso;
  • Edição — depois da filmagem, dependendo da edição que for fazer, é o momento de editar o vídeo com um programa especializado.

Crie um roteiro claro e objetivo

Antes de começar a gravar, prepare um roteiro com todas as falas e cenas que você pretende filmar. Ao tentarmos improvisar, a chance de o resultado não ser o ideal é muito grande, concorda?

As informações do vídeo devem ser apresentadas de forma didática e organizada, de modo que o cliente possa tirar suas principais dúvidas sobre o item. No entanto, utilize uma linguagem acessível e clara, buscando sempre destacar como o produto condiz com a realidade do consumidor.

Além disso, a dica não fazer vídeos muito longos. Priorize conteúdos mais diretos e curtos, mantendo a objetividade. Assim, conseguirá manter a atenção do cliente durante todo o material.

Escolha um bom apresentador para os vídeos de produto

Caso o vídeo tenha alguma fala, seja por uma narração ou por um apresentador que aparece na câmera, é essencial escolher alguém dinâmico e que fale com autenticidade e clareza. Pense como espectador, se o material é muito entediante e robotizado, você costuma assistir até o final?

Foque nos detalhes e diferenciais do produto

A finalidade dos diferentes modelos de vídeo de produto é destacar e valorizar as características do item. Mas não se esqueça de filmar todos os ângulos, apresentando os principais detalhes e apontando os seus diferenciais e as vantagens mais importantes.

Lembre-se de que é fundamental mostrar como o produto se encaixa no dia a dia do consumidor, combinado? Assim, ele se identificará com a proposta do item e terá mais chances de adquiri-lo.

Agora que você já sabe como fazer vídeos de produtos, chegou o momento de começar a gravar. Não tenha medo de arriscar, pois, somente assim, você encontrará a formato ideal para o seu público.

Você gostou do passo a passo? Então aproveite e baixe o nosso e-book sobre mix de produtos para marketplace!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa