Você entende a importância das redes sociais para uma empresa?

Reading Time: 2 minutes

Por Yasmin Melo, Magalu.

Atualmente, é muito difícil encontrar alguém que não tenha um smarthphone e, nele, aplicativos de redes sociais instalados, que são acessados todos os dias, por vezes seguidas, alguns passam horas e usam como forma de distração, para adquirir conhecimento e trabalho.

Mas, hoje os canais sociais também são um novo meio de atração de clientes e compras, e tem despertado a atenção de muitas empresas.

Hoje somos impactados a todo o momento nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, por posts patrocinados de empresas e digital influencers , que utilizam da sua influência e credibilidade para atingir pessoas de núcleos específicos. Ter presença nestes meios significa estar onde o seu público esta!

 Muitas empresas tem aderido ao uso de digital influencers para atingir um público mais qualificado, pois as pessoas já seguem aquele “influenciador” por se identificar pelo conteúdo que ele posta no perfil dele. Isso gera proximidade e faz parecer ser mais natural, não diretamente uma “publi”.

No Instagram, é possível impulsionar as suas publicações, no perfil tipo “Comercial”, segmentando por Tipo de Perfil:

Seu perfil: selecione essa opção caso você tenha interesse em trazer mais pessoas para o seu perfil;

Seu site: já esta opção deve ser selecionada caso você queira direcionar os usuários para o seu site, através do navegador do aplicativo. Aqui temos duas opções, podendo colocar como “Saiba mais”, para que as pessoas saibam mais sobre a promoção que esta sendo impulsionada, ou “Comprar agora”, para que a pessoa vá direto para o produto e finalize a compra;

Sua vitrine: utilize essa opção caso sua intenção seja que as pessoas liguem ou obtenham informações sobre como chegar à sua empresa. É possível colocar “Ligar agora” ou “Como chegar”;

Suas mensagens diretas: direciona os usuários diretamente para o Inbox (caixa de mensagens) do seu perfil; Dependendo de qual opção você escolher para iniciar a sua promoção, aparecerão opções relacionadas aquele tema para que você consiga segmentar e atingir seu público-alvo e o seu objetivo dentro do aplicativo.

 Já no Facebook, as empresas utilizam das páginas para realizar as suas postagens, impulsionar posts e gerar engajamento.

Para impulsionar, basta clicar no botão “impulsionar” que fica no post. Você conseguirá segmentar por público alvo:

Pessoas que você escolhe por direcionamento: Aqui você pode escolher a localização que voe atingir, idade e gênero;

Ou Público alvo (sua loja): que é o público que já curte as suas postagens e segue a sua página.

Você ainda  consegue escolher quantos dias era durar a sua campanha, orçamento e estimativa de pessoas que você pretende alcançar, de acordo com o seu investimento.

Aposte nos meios sociais para que a sua marca ganhe visibilidade e proximidade com as pessoas que você quer atingir. Não fique de fora dessa tecnologia!

Esteja atendo ao nosso Blog e também aos eventos do Venda Mais! Estamos sempre dando dicas e falando sobre esse tema para você!

Deixe seu comentário