Volta às aulas | Ainda dá tempo de vender muito!

Tem algumas dicas bem simples que ajudam a aproveitar essa época!

Depois de algumas semanas de férias, várias escolas, públicas e particulares de todo o Brasil, estão começando as aulas neste mês de fevereiro. E olha, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), as redes sociais têm tudo pra impulsionar as vendas de produtos escolares nesse início de 2019.

E pra ficar bem fácil de vender pela internet, nós aqui do Magalu preparamos algumas dicas bem simples, mas que vão fazer toda a diferença! Olha só:

 

Combos pra chamar a atenção

Se você já vende materiais escolares no Marketplace do Magalu, por exemplo, a dica é cadastrar combos com vários produtos. E esses kits podem ter itens bem diferentes, com lápis, cadernos, mochilas e até tablets!

Daí você mistura produtos com um valor bem baixinho com outros que vão aumentar o seu ticket médio. Isso é bom pra sua empresa e pros compradores também!

 

Imagens e textos bem feitos

Agora, antes de fazer postagens nas suas redes sociais, vale a pena caprichar na foto dos kits, viu? O ideal é colocar imagens dos produtos juntos e também separados!

Ah, e uma dica: se quiser fazer um vídeo, pode mostrar primeiro o kit completo e daí vai explicando cada produto depois. Desse jeito, a pessoa tem a chance de ver todo o combo e depois entender o uso de cada item dele. Bom, né?

Outro detalhe importante é ficar de olho no texto ou na fala de apresentação que acompanha a imagem do combo, tá? O texto explicando o kit precisa ser objetivo e mostrar a utilidade dos itens pro dia a dia do estudante, além de não ter erros de português. E o mesmo vale caso você resolva fazer um vídeo para apresentar os produtos.

E não precisa ser uma fala ou texto muito formais, viu? Muitas lojas hoje em dia tratam os clientes de um jeito um pouco mais informal, como se fosse um vendedor atendendo alguém pessoalmente. E pode apostar, essa abordagem dá certo!

 

Horário da postagem

Leve em conta a hora de postar pra aumentar as chances de venda

Sabia que a hora e o dia em que você vai postar algo pra falar sobre seus produtos faz toda a diferença no sucesso do seu marketing? Pois é! E os períodos ideais pra fazer o seu anúncio podem variar de acordo com cada rede social.

Então, se você ainda tá começando a conquistar seguidores na internet e tem dúvidas sobre os melhores horários pra interagir com o seu público, a dica é a seguinte:

  • Instagram: de segunda a sexta-feira, poste entre 11h30 e 13h30, ou então entre 18h e 21h30. E se quiser postar aos sábados e domingos, prefira o horário da manhã.
  • Facebook: vale a pena tentar concentrar as postagens entre terça e quinta, sempre das 11h às 14h!
  • Twitter: as chances de conseguir bons resultados nessa rede social podem ser melhores à noite, após as 18h, de terça a quinta.

Vale dizer que esses são alguns horários de maior movimento nas redes sociais apontados por estudos de especialistas na área, tá? Eles são bem amplos e servem pra várias empresas, mas fique de olho no comportamento do seu público e veja se os seus seguidores gostam de interagir com você nesses horários.

Ah, e lembre que as redes sociais são feitas de conversas! Então, é importante reservar um tempinho pra responder a dúvidas dos seus clientes, combinado?

Gostou? Nós aqui do Magalu estamos trabalhando pra trazer sempre dicas incríveis pra sua empresa, viu?

 

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